PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
ENORME DESLIZAMENTO DE TERRA ATINGE A CIDADE ALEMÃ DE ERFTSTADT
16/07/2021 21:07 em tempo

Enorme deslizamento de terra atinge a cidade alemã de Erftstadt nesta sexta-feira em consequência do episódio de chuva extrema que atingiu o Oeste alemão, Holanda, Norte da França, Luxemburgo, Bélgica e Holanda com inundações catastróficas. As imagens de Erftstadt mostram imensa massa de terra que se moveu, engolindo casas e prédios pelo seu caminho.

As autoridades locais informam que há muitos desaparecidos no deslizamento de terra maciço que atingiu Erftstadt. De acordo com o governo local, chamadas de emergência são recebidas pela polícia e bombeiros, mas o “resgate não é possível”. Equipes de resgate de Colonia e outras cidades alemãs estão sendo acionadas para fazer frente ao deslizamento de Erftstadt-Blessem, uma vez que as forças locais não são suficientes para fazer frente à emergência.Imagens aéreas desta sexta-feira e de antes mostram a extensão do deslizamento que atingiu a localidade alemã com uma massa de terra de centenas de metros que avançou sobre prédios e residências depois da chuva extrema entre quarta-feira e ontem. O tempo instável que persistiu com chuva mais fraca contribuiu para o deslizamento com o solo já saturado de água e instável.

O mais recente balanço das autoridades alemãs indicam mais de 90 mortos devido à chuva no Oeste do país, entretanto ainda existem centenas de pessoas que não puderam ainda ser localizadas pelas equipes de buscas e resgates em diversas cidades na parte ocidental do país.

CHUVA ATINGIU 300 MM NA REGIÃO DE ERFTSTADT

Volumes generalizados de 100 mm a 150 mm foram registrados no Oeste da Alemanha em 24 horas entre quarta e quinta-feira. Os volumes são superiores às médias do mês de julho inteiro na região. Colonia, por exemplo, anotou 154 mm em apenas 24 horas, quase o dobro da sua média mensal histórica de precipitação de 87 mm.Volumes muito superiores foram registrados isoladamente nos estados do Oeste alemão. Na localidade de Reifferscheid, o acumulado de precipitação em apenas nove horas foi de 207 mm, o que acabou produzindo inundações repentinas muito graves na região. Houve medições locais de até 300 mm ou mais.Uma área de baixa pressão segregada em altitude, conhecida como “baixa fria” posionou-se entre duas massas de ar de bloqueio atmosférico sobre o continente europeu. O centro de baixa pressão em altura sobre o território alemão interagiu com a atmosfera quente e gerou grande convecção com a formação de nuvens muito carregadas que provocaram o episódio de extrema precipitação.fonte https://metsul.com/

COMENTÁRIOS