PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Grêmio bate a Chapecoense por 3 a 1 e segue vivo no Brasileirão
20/11/2021 21:25 em esporte

Diante da já rebaixada Chapecoense, o Grêmio fez valer sua superioridade técnica ao vencer a equipe do oeste catarinense por 3 a 1, na noite deste sábado, na Arena Condá, pela 34ª rodada do Brasileirão. Com a vitória, o Tricolor ultrapassa o Sport e assume a 18ª posição, com 35 pontos – quatro a menos que o Atlético-GO, primeira equipe fora do Z4. Rebaixada, a Chape é a 20ª, com apenas 15 pontos em 34 jogos. O Tricolor não tinha um resultado positivo fora dos seus domínios havia sete partidas.

Os  gols do Grêmio foram marcados por Lucas Silva, aos 36 minutos da primeira etapa, Thiago Santos, aos 15 da etapa complementar e Laércio, contra, aos 35. O tento de honra da Chape foi anotado por Cortez, contra, aos 31. Conforme as projeções matemáticas, para tentar escapar do rebaixamento, o Tricolor precisa de mais três vitórias nos cinco jogos restantes.Na próxima rodada, o Grêmio encara o Flamengo, na terça-feira, às 21h, em partida atrasada da 2ª rodada. Já a Chapecoense recebe o Atlético-GO, na sexta-feira, em casa, às 21h30min, na sexta-feira. 

Lucas Silva acerta um bonito chute

Para um jogo em que os interesses eram todos do lado azul, foi a Chapecoense quem começou assustando. Logo aos 2 minutos, Henrique Almeida, aproveitando a falha do zagueiro Kannemann, recebeu cara a cara com Gabriel Chapecó – agora chamado de Gabriel Grando –, obrigando o goleiro gremista a fazer boa defesa.
O susto teve seu lado positivo ao Tricolor, que passou a dominar as ações ofensivas. Aos 6, foi a vez de Jhonata Robert tentar de fora da área, com o pé esquerdo. A bola teve pouca intensidade, fácil para o goleiro João Paulo. O Grêmio continuou pressionando. De falta, aos 9,  Lucas Silva bateu forte do lado esquerdo da meta do adversário.Apesar da pressão, a partida apresentou pouco brilho na primeira etapa.Tanto Grêmio quanto Chapecoense usavam e abusam dos balões. Poucas vezes a bola ficou no chão. Aos 30, no entanto, uma bonita jogada. João Paulo errou na saída de bola direto para Thiago Santos. O volante tentou da linha de meio-campo, mas não fez. Lance lembrou o gol que Pelé não fez na Copa do Mundo de 1970, no México.

A jogada efetiva veio na etapa final, aos 36. Lucas Silva recebeu de Thiago Santos na entrada da grande área. Sem pensar, o volante soltou uma bomba que surpreendeu e estufou as  redes de João Paulo. 1 a 0 para o Grêmio.  A partida seguiu com total domínio Tricolor. Em um lance raro da Chape, aos 40, Gabriel Grando segurou firme o chute de fora da área de Busanello. O placar se manteve o mesmo na primeira etapa.

Vitória passa pela atuação dos volantes

A etapa complementar foi de total domínio do Tricolor. Uma Chapecoense desorganizada e pouco perigosa não assustou a meta defendida por Gabriel Grando. Aos 5, Lucas Silva abriu a bola para Jhonata Robert, que cruzou na área para Diego Souza. O centroavante deixou a bola passar demais, sem perigo. 

Em noite inspirada, o mesmo Lucas Silva, aos 15, retribuiu a honra do gol para Thiago Santos. O volante recebeu o passe, girou pelos zagueiros e escolheu o canto. A bola beijou a lateral da trave e entrou. 2 a 0 para o Tricolor.

Nem o mais otimista torcedor da Chape esperava pelo o gol da equipe catarinense. Aos 31,  Anderson Leite cobrou  o escanteio até a pequena área. Na confusão , a bola bate na cabeça de Cortez e entra. 2 a 1. O mesmo Cortez se redimiu logo depois. Aos 35, o lateral trocou passes com Ferreirinha. No cruzamento buscando Borja, Láercio interceptou a bola com o pé direito, mas para dentro da própria meta. Gol contra e 3 a 1 no placar, números que se seguiram até o final da erapa complementar.Na próxima rodada, o Grêmio encara o Flamengo, na terça-feira, às 21h, em partida atrasada da 2ª rodada. Nas projeções, para tentar escapar do rebaixamento, o Tricolor precisa de mais três vitórias nos cinco jogos restantes.

Campeonato Brasileiro - 34ª rodada

Chapecoense - 1

João Paulo; Ezequiel, Ignácio, Laércio e Busanello; Anderson Leite, M. Ribeiro (Bruno Silva), Ronei (Renê Junior) e Mike(Lima); Kaio Nunes (Rodrigo Silva) e Henrique Almeida (Geuvânio). Técnico: Felipe EndresGrêmio - 3

Grando; Rafinha (Vanderson), Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos (Villasanti), Lucas Silva, Campaz (Victor Bobsin), e Jonatha Robert (Alisson), Ferreira ; Diego Souza (Borja). Técnico: Vagner Mancini

Gols: Lucas Silva (36min/1T), Thiago Santos (15min/2T), Laércio (35min/2T/contra), Cortez (31min/2T/contra).

Cartões amarelos: Cortez (Grêmio) e Anderson Leite (Chapecoense).

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data e hora: 20/11, às 19h fonte correio povo 

 
COMENTÁRIOS