A cantora Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta, que morreu na quarta-feira (23), aos 43 anos, em Aracaju, após problemas renais, foi enterrada no fim da tarde desta sexta-feira (25) em sua cidade natal, Simão Dias (SE). A artista teve dois velórios abertos ao público: o primeiro aconteceu na quinta-feira (24), no Ginásio Constâncio Vieira, na capital sergipana, e o segundo aconteceu nesta sexta (25) no Ginásio de Esportes José Maria, em Simão Dias.Por volta das 15h, um cortejo fúnebre saiu em direção ao Cemitério São João Batista. Antes, ela ganhou uma homenagem em frente à igreja matriz da cidade. O enterro aconteceu no fim da tarde e foi restrito aos amigos mais próximos e familiares. Uma pessoa próxima à família contou aQuem que os cantoresBell OllivereSilvânia Aquino, colegas de Paulinha do Calcinha Preta, eRaied Neto, ex-vocalista da banda, fizeram uma homenagem à cantora na hora do sepultamento.Um fã de Simão Dias também homenageou Paulinha pintando a fachada de casa com a imagem da artista e os dizeres: "Chegou a hora! A hora não é minha, não é sua! A hora é dele, confie nele, descanse nele! (Paulinha Abelha)". Paulinha foi hospitalizada no dia 11 de fevereiro com problemas renais. Ela morreu às 19h26 de quarta-feira (23) em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico, segundo nota divulgada pela assessoria de comunicação do Hospital Primavera, onde a cantora estava internada desde o dia 17 de fevereiro."O Hospital Primavera comunica, com pesar, que a cantora Paula de Menezes Nascimento Leça Viana, Paulinha Abelha, faleceu hoje às 19h26 em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico. Nas últimas 24 horas, apresentou importante agravamento de lesões neurológicas, constatadas em ressonância magnética, e associada a coma profundo. Foi então iniciado protocolo diagnóstico de morte encefálica, que confirmou hipótese após exames clínicos e complementar específicos. Ela estava internada no Hospital Primavera desde o dia 17 de fevereiro, sob os cuidados das equipes médicas de terapia intensiva, neurologia e infectologia", comunicou o hospital.
Seu primeiro show na Calcinha Preta foi em Jacobina (BA). Atualmente na formação descrita acima, a banda tem como empresário Diassis Marques, que assumiu o desafio de revigorar o grupo, inseri-lo no novo contexto digital, aproximá-los de uma audiência mais jovem, fidelizar a audiência já existente e trazê-los de volta às paradas de sucesso. A Calcinha Preta gravou um DVD de 25 anos em fevereiro de 2020 e retornava à rotina de shows depois de meses sem apresentações por conta da pandemia da Covid-19.
Com o Calcinha Preta, Paulinha participou de gravações de sucesso, como Louca por ti, Ainda te amo, Baby doll e Liga pra mim, em mais de 20 álbuns gravados com o grupo e ainda foi homenageada na música que leva seu nome, Paulinha: "Eu era recém-casada. O fã mandou uma carta e o empresário teve essa ideia de fazer uma versão. Na verdade é paródia, mas a gente chama de versão", contou Paulinha em entrevista recente a um podcast.
Essa canção é uma versão brasileira da canção Without You, da cantora estadunidense Mariah Carey. Com a batida do forró eletrônico, se tornou uma das mais queridas pelos fãs da cantora. A música é uma declaração de amor e, ao mesmo tempo, um lamento pelo então recém-casamento de Paulinha. "Se te vejo, rezo, choro / E ao segurança imploro / É linda e é mais linda lá no show / Agora soube que você já se casou / Por que casou?", diz a letra da música. Paulinha tinha mais de 2 milhões de seguidores em seu perfil no Instagram e estava casada desde 2017 o modelo e dançarino Clevinho Santos.