PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Briga entre torcedores deixa 22 feridos em partida do campeonato mexicano
06/03/2022 12:12 em esporte

Ao menos 22 pessoas ficaram feridas no sábado em uma briga generalizada entre torcedores durante a partida entre Querétaro e Atlas, válida pela nona rodada do torneio Clausura-2022 do futebol mexicano na cidade de Querétaro (centro).

"Após os acontecimentos registrados na tarde deste sábado (...) não há relatos de pessoas mortas, 22 pessoas feridas (...), duas delas em estado grave", anunciou a Proteção Civil do estado de Querétaro horas depois da suspensão da partida no estádio 'La Corregidora'.

A pancadaria nas arquibancadas entre as duas torcidas começou aos 18 minutos do segundo tempo, quando o Atlas vencia o Querétaro por 1-0.Sem condições de impedir a briga, os poucos funcionários de segurança no estádio liberaram o acesso ao gramado para que as pessoas conseguissem alguma proteção.Com a invasão, o jogo foi suspenso e os jogadores correram para os vestiários. O gramado começou a ficar lotado: algumas pessoas, incluindo famílias com crianças, buscavam um local seguro, enquanto outros torcedores levaram a violência para o campo. O equipamento do VAR do estádio foi destruído.A Liga MX (primeira divisão mexicana) anunciou a suspensão da partida e dos jogos que estavam programados para domingo. Também prometeu punição severa para aos responsáveis pela falta de segurança no estádio. Os dois clubes condenaram a violência e exigiram uma investigação.

O governador de Querétaro, Mauricio Kuri, afirmou que a "empresa proprietária do clube local e as instituições terão que responder pelos fatos".

fonte Correio do Povo 

COMENTÁRIOS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE