PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Coreia do Sul registra recorde de mais de 400 mil novos casos de Covid-19
16/03/2022 09:10 em saude

A Coreia do Sul registrou nesta quarta-feira mais de 400 mil novos casos de Covid-19, um recorde para o país, que começou a aliviar as restrições, apesar da onda de contágios provocada pela variante ômicron. As autoridades de saúde anunciaram 400.741 casos nas últimas 24 horas, o maior número para o país desde o início da pandemia há dois anos. "É o maior desafio que o país enfrenta", afirmou Sohn Young-rae, alto funcionário do ministério da Saúde.

O governo havia antecipado um aumento dos contágios, de acordo com Sohn, que acredita que o país se aproxima do ponto máximo da onda de ômicron. "Se superarmos esta crise, estaremos mais perto de um retorno à normalidade", acrescentou.A Coreia do Sul é o país que mais registrou casos de Covid-19 no mundo na última semana, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), com 2.358.878 contágios em sete dias, seguida pelo Vietnã com 1.795.380.A maior parte da população sul-coreana apta foi vacinada e já recebeu a dose de reforço. O número de mortes provocadas pelo coronavírus permanece baixo, apesar do nível de contágios no país de 52 milhões de pessoas.

A Coreia do Sul flexibilizou as regras de distanciamento social, pressionada pelo setor empresarial, com vários pequenos estabelecimentos comerciais à beira da falência devido às prolongadas restrições sanitárias. A Coreia do Sul mantém um toque de recolher noturno para os negócios e um limite de seis pessoas para as reuniões particulares.

Em 21 de março o país vai acabar com a quarentena obrigatória para pessoas vacinadas que chegam do exterior. Seul abandonou em fevereiro o elogiado programa conhecido como "rastrear, testar, tratar", quando uma onda de casos da variante ômicron ameaçou provocar o colapso de seu sistema de saúde. fonte correio do povo 

 

COMENTÁRIOS