PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
ALERTA PARA TEMPORAIS NO OESTE DA REGIÃO SUL
06/04/2022 13:18 em tempo

Nesta quinta-feira 07/04, a Região Sul entra novamente no alerta para tempestades. O responsável é o Sistema de Baixa Pressão que segue ativo entre o Norte da Argentina e Paraguai, o qual vai se fortalecer e não só aumentará as nuvens carregadas, como também vai acelerar a descida dos ventos quentes e úmidos do Norte, ajudando a alimentar as Instabilidades. ACOMPANHE.

O dia será de sol entre aumento e variação de nuvens, pelos três Estados. Tempo fechado, com possíveis e pontuais aberturas de sol, mas maior possibilidade de garoa pela manhã, passando para pancadas isoladas a tarde, no Leste de SC e PR, incluindo o Litoral.
No Leste e Serra do RS, sol com variação de nuvens, contendo pontos de céu encoberto, fechando o tempo ao longo da tarde, com eventos de chuva.
No interior Gaúcho, que engloba Sudoeste, Oeste e Missões (de Uruguaiana até Frederico Westphalen), o tempo tende mudar entre a madrugada e manha com chuva, que pode começar antes do clarear em algumas cidades, se espalhando pelas demais Regiões. Tempo firme sem chuva, apenas entre Bagé, Pelotas e Chuí, no Sudeste do RS.
Em SC o tempo deve mudar ao longo da manhã, com chuva adentrando a faixa Oeste, avançando pelas Regiões na sequência.
Já no PR, o tempo vira inicialmente pelo Oeste, Sudoeste e Centro-Sul, entre o fim da manhã para começo da tarde, avançando pelas demais Áreas ao longo do dia.
• Nas Capitais, POA terá sol entre nuvens, com períodos de céu encoberto, e pode receber pancadas de chuva, ao longo da tarde e noite. Florianópolis poucas aberturas de sol, com céu mais fechado, podendo chover fraco noite adentro. Já Curitiba nada de sol, tempo fechado, com momentos de garoa á chuva fraca, a qualquer momento.
As três sem risco algum.
ALERTA: Há risco de temporais, pelos três Estados, porém o alerta é maior para o interior da Região Sul. Destaque com coloração de intensidade alta para extrema, no Sudoeste, Oeste e Noroeste do PR, principalmente nas faixas de Fronteira com Argentina, Paraguai e MS.
• Ao longo do dia, ventos do quadrante Norte devem ser sentidos, com velocidades de até 40 km/h, em alguns pontos.
TEMPERATURAS: Manhã deve inciar com mínimas mais altas, comparado aos últimos dias, especialmente no interior dos Estados, onde fica de 20 C pra cima. As mais baixas se concentram no Sudeste Gaúcho, onde vai 15 C pra baixo.
Já as Máximas chegam aos 30/31 C no Noroeste do PR, 26/27 C no Litoral Sul de SC, e 25/26 C na Região Metropolitana de Porto Alegre RS.
- Curitiba e Floripa, oscilando com as mesmas Máximas de 23/24 C.
PREVISÃO ELABORADA SEM FINS LUCRATIVOS, APENAS COM O INTUITO DE INFORMAR E ALERTAR.
Elaboração: Giovani Patzlaff.
IMF.MET. Windyty.
COMENTÁRIOS