PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SANTA MARIA VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE: LIBERADA PARA TODA POPULAÇÃO!
04/06/2022 12:29 em saude
VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE: LIBERADA PARA TODA POPULAÇÃO!
Atenção! A partir deste sábado (4), todas as pessoas acima dos seis meses de idade poderão receber o imunizante contra a gripe (Influenza)!
Já neste sábado, ocorrerá um mutirão de vacinação, das 10h às 13h, no Shopping Praça Nova (BR-287, 2.885, Rua Irmã Dulce, Bairro Patronato).
Nos demais dias da semana, as doses seguem disponíveis nas unidades de saúde.

Para mais informações, acesse o site da Prefa: bit.ly/3GUJ8Vt Já sobre as doses contra a Covid-19, cronograma da próxima semana será revisto em função de alterações previstas pelo Ministério da Saúde

A Prefeitura de Santa Maria informa a população sobre as ações de vacinação contra a Influenza (gripe) e contra a Covid-19, conforme deliberações do Ministério da Saúde e do Governo do Estado. A partir deste sábado (4), pessoas acima dos seis meses de idade podem receber o imunizante contra a gripe. Um mutirão, já previsto anteriormente, ocorre das 10h às 13h, no Shopping Praça Nova (BR-287, 2.885, Rua Irmã Dulce, Bairro Patronato). Nos demais dias da semana, as doses seguem disponíveis nas unidades de saúde.

A ampliação se deve a baixa procura pelas doses, situação registrada em todo o Rio Grande do Sul. O número de doses para a campanha da gripe é limitado a quantidade do público estimado entre os grupos prioritários, não havendo a previsão no aumento no número recebido pelo Ministério da Saúde. Por isso, as doses agora disponíveis para a população em geral compreendem a quantidade que não foi utilizada pelos grupos prioritários até o momento.

Mais informações aqui.

Agenda de vacinação contra a Covid-19

Também por causa de uma possível maior abrangência nos públicos a receberem as doses de reforço contra a Covid-19, a Prefeitura de Santa Maria divulga a Agenda de Vacinação somente até a próxima terça-feira (7). As ações para os demais dias serão inseridas no cronograma semanal após definições do Ministério da Saúde.

Texto: Manuela Vasconcellos (Mtb: 14.102)
Foto: João Alves (Mtb: 17.922) 
Secretaria Extraordinária de Comunicação

Prefeitura de Santa Maria
COMENTÁRIOS