PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Safadão fez cirurgia de emergência após sintomas graves, revela médico do cantor
09/07/2022 18:54 em Música

Wesley Safadão foi submetido a uma cirurgia de emergência na última quinta-feira (7) após o estado de saúde dele piorar. A informação foi revelada pelo médico do artista, o neurocirurgião Francisco Sampaio Junior, em entrevista ao jornal O Globo publicada neste sábado (9).

 

De acordo com o especialista, o cantor teve uma hérnia de disco incomum. “Normalmente, os pacientes que tem hérnia de disco não precisam fazer cirurgias, pois as inflamações são absorvidas automaticamente pelo organismo em cerca de 4 a 8 semanas”, explicou.

Entretanto, na noite de quarta-feira, ele começou a se queixar novamente de dormência nas partes íntimas e nas nádegas. Sintomas graves de um dano neurológico.


Safadão, segundo o médico, quase desenvolveu a "síndrome da cauda equina", uma doença grave causada pela compressão e inflamação do feixe de nervos na parte inferior do canal vertebral, que pode trazer consequências graves como paralisia.  

"Ele poderia usar uma sonda vesical pelo resto da vida. Não havia mais nada a ser feito a não ser a cirurgia de forma muito rápida. Não podíamos esperar e arriscar. O quadro se agravava de uma forma que não é o habitual para uma hérnia de disco", afirmou Sampaio.

O cantor ainda está internado e tem previsão de alta do hospital para a próxima segunda-feira. A cirurgia durou aproximadamente quatro horas, segundo informações do jornal. 

Em comunicado, a assessoria do artista informou que o procedimento cirúrgico foi bem sucedido e que os shows agendados até 10 de julho precisaram ser cancelados. fonte https://www.band.uol.com.br/

COMENTÁRIOS