PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
BAIXA PRESSÃO FORMA FRENTE FRIA PROVOCANDO MAIS CHUVA E VENTANIA PELO SUL
08/08/2022 15:58 em tempo
BAIXA PRESSÃO FORMA FRENTE FRIA PROVOCANDO MAIS CHUVA E VENTANIA PELO SUL
Nesta terça-feira 09/08, o Sistema de Baixa Pressão Atmosférica que provocou as instabilidades pelo Sul, neste último fim de semana, começará a se deslocar para o Mar, e durante sua trajetória forma uma nova FF. Os Sistemas provocam mais chuvas pela Região Sul, e aumenta a velocidade dos ventos sob as Áreas. Em parte a instabilidade pode ser forte, e até não descarta possíveis temporais. As temperaturas não sobem muito. VEJA.
De maneira geral, a terça-feira será mais um dia carrancudo e úmido, na maior parte da Região Sul. Em alguns pontos, o sol consegue surgir, principalmente de forma mais nítida, no interior de SC e do PR, ao longo da tarde.
Mesmo com esse sol, ainda prevê chuvas a qualquer momento, sendo com acumulados mais generosos, no Centro-Leste e Litoral dos três Estados, inclusive nas Serras. No Norte e Noroeste Paranaense, a precipitação pode ser mais forte, com raios, trovoadas e não descarta o risco isolado para temporais.
- POA, Curitiba e Florianópolis nada de sol, e chove ao longo de todo o dia.
Ao decorrer da noite, o tempo abre no Sul Gaúcho, enquanto nas demais Regiões céu nebuloso á encoberto, e com chuvas principalmente mais ao Norte, Serra, Leste e Litoral Norte Gaúcho, Centro-Leste, Serra, Norte e Litoral Catarinense, Sul, Leste e Litoral Paranaense, incluindo as três Capitais.
VENTOS AUMENTAM: Conforme a Baixa Pressão se desloca para o Mar, os ventos ganham velocidade sobre os Estados. Sendo assim, ao longo do dia espera-se rajadas se aproximando ou batendo 50 km/h, na maioria das Regiões. No Litoral Norte de SC e Litoral do PR, o vento pode ser mais forte á noite, podendo passar dos 50/55 km/h.
TEMPERATURAS: As mínimas ficarão relativamente acima dos 10 C, em boa parte das Regiões. As mais altas devem ser no Norte e Noroeste do PR, com 17 C ou mais. Já as máximas não sobem muito, ficando abaixo dos 20 C, em praticamente toda a Região Sul. O frio da tarde será mais acentuado, no Sul e Campanha, Área Central e Leste Gaúcho, onde não passa dos 13 C. Nos pontos mais altos das Serras, máximas em apenas 9/11 C.
Assim que a noite adentra, o frio ganha força e deixa as temperaturas perto ou abaixo dos 10 C, em grande parte do RS, SC, Centro-Sul e Oeste do PR. Com os ventos, a sensação de frio será maior.
- Nas Capitais máximas de 13 C em POA, 14 C na grande Curitiba e 16 C na Ilha Florianópolis.
• Logo cedo, pontos de neblina são previstos, no Litoral e Oeste de SC, Centro e Sudoeste do PR.
PREVISÃO ELABORADA SEM FINS LUCRATIVOS, APENAS COM O INTUITO DE INFORMAR E ALERTAR.
Elaboração: Giovani Patzlaff.
INF.MET. Windity.
COMENTÁRIOS