PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
ATENÇÃO - Na próxima semana é esperado uma onda de TEMPO SEVERO durante vários dias no Sul do Brasil
12/08/2022 23:01 em tempo
ATENÇÃO - Na próxima semana é esperado uma onda de TEMPO SEVERO durante vários dias no Sul do Brasil, tendo um cenário potencial para todos os riscos possíveis, incluindo a formação de um novo ciclone.
Riscos estes que envolvem a formação de supercélulas que poderão provocar granizos gigantes e algum tornado. Também poderemos ter a formação de Linhas de Instabilidades ganhando curvatura, o que indica forte jato de retaguarda, o que leva a Linha a se tornar Bow-Echo provocando rajadas de vento severas em uma área relativamente ampla.
PROJETO: O intuito de sair a campo nestas condições é fornecer dados em tempo real aos profissionais da área que farão o acompanhamento e emitirão avisos e alertas baseados em nossas informações. Coletaremos dados durante os eventos severos e após, que contribuirão para detalhes a respeito da ocorrência de tempo severo no Brasil em pesquisas e também fornecendo-as para caracterização do evento e assim auxiliar na mobilização das autoridades nos locais afetados.
A sua contribuição voluntária nesse projeto é muito importante. Qualquer valor é muito bem vindo! (Envie o comprovante da contribuição).

fonte Conexão GeoClima

COMENTÁRIOS