PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
VAI TER VACINAÇÃO CONTRA POLIOMIELITE NA PRAÇA SALDANHA MARINHO!
06/10/2022 16:38 em saude
VAI TER VACINAÇÃO CONTRA POLIOMIELITE NA PRAÇA SALDANHA MARINHO!
Para que os pequenos fiquem protegidos da poliomielite, doença grave e contagiosa que pode causar paralisia irreversível, seguimos promovendo ações de vacinação!
Neste sábado (, as gotinhas estarão disponíveis dois locais:

Na Praça Saldanha Marinho, no Centro, das 10h às 13h.
Na sede campeira do CTG Sentinela da Querência, em Camobi, das 14h às 16h30min.
A vacinação é a única forma de prevenção contra a poliomielite, por isso, todas as crianças de 1 a 4 anos devem ser imunizadas!

Para saber mais, acesse o site da Prefa: bit.ly/3ef35MP Profissionais da saúde da Prefeitura de Santa Maria seguem dando acesso aos pais e responsáveis por crianças para que os pequenos fiquem protegidos da poliomielite. Neste sábado (8), ocorrem duas novas ações: das 10h às 13h, na Praça Saldanha Marinho, no Centro; e das 14h às 16h30min, na sede campeira do CTG Sentinela da Querência, em Camobi. Nos locais, são esperadas crianças de 1 a 4 anos para receberem a gotinha contra a paralisia infantil. Além dessas iniciativas, as doses estão disponíveis nas unidades de saúde.

Ao longo da tarde desta quarta-feira (5), mais de 300 estudantes de escolas municipais de educação infantil foram imunizadas. Profissionais da Secretaria de Saúde foram até as instituições de ensino e oportunizaram as doses aos pequenos, sendo uma das ações realizadas pela Prefeitura para elevar os índices locais.

A paralisia infantil, também chamada de poliomielite, é uma doença contagiosa, causada por vírus, que acomete os músculos e articulações. Pode causar paralisia permanente das pernas e atrofia muscular. A doença não tem tratamento específico, por isso, são tratados os sintomas. A criança infectada poderá ter sequelas permanentes.

Confira, abaixo, os dias, horários e locais:

Sábado (8)
– Das 10h às 13h, na Praça Saldanha Marinho
–  Das 14h às 16h30min, na sede campeira do CTG Sentinela da Querência, Bairro Camobi

Dia 12 de outubro
– Das 10h ao meio-dia, na Creche Estação dos Ventos, no Km 3
– Das 14h às 17h, na Associação Comunitária Tancredo Neves, na Vila Jardim (Beco do Beijo) e na área verde do Alto da Boa Vista

As doses seguem sendo ofertadas nas unidades de saúde.

Texto: Manuela Vasconcellos (Mtb: 14.102)
Fotos: Marcelo Oliveira / PMSM
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura de Santa Maria

 
COMENTÁRIOS