PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Incêndio em boate na Rússia deixa ao menos 13 mortos e 5 feridos
05/11/2022 21:49 em noticias

Treze pessoas morreram quando um incêndio atingiu uma boate lotada na cidade russa de Kostroma na madrugada deste sábado (5), conforme informaram autoridades.

O incêndio começou por volta das 2h30 em Polygon — um local de entretenimento com bar, restaurante e grande pista de dança — depois que um homem disparou uma arma sinalizadora no teto, disse a agência de notícias TASS.

“Muito rapidamente a sala começou a se encher de fumaça e as saídas de evacuação eram difíceis de ver. Havia empurrões e pânico”, explicou a agência, citando uma testemunha ocular em Kostroma, que fica a cerca de 300 quilômetros a nordeste de Moscou.Em imagens de vídeo postadas nas mídias sociais, as pessoas podem ser ouvidas gritando enquanto o que parece ser uma grande nuvem de fumaça espessa se expande para fora de um incêndio no teto.

As equipes de resgate disseram que 250 pessoas foram retiradas do prédio.

“As chamas eram horríveis, queimando em vários lados ao mesmo tempo”, declarou outra testemunha.

O vídeo compartilhado pelos investigadores mostrou bombeiros jogando água no telhado em chamas e desmoronado do prédio. Segundo os socorristas, o fogo cobriu uma área de 3.500 metros quadrados e levou cerca de cinco horas para ser apagado.

Um homem de 23 anos foi detido em conexão com o incidente, disseram os investigadores.

Os promotores também iniciaram uma investigação sobre o próprio estabelecimento, depois de descobrir que várias saídas de evacuação estavam bloqueadas.

Em 2009, 156 pessoas morreram após um incêndio na boate Lame Horse na cidade de Perm, provocando pedidos de leis de segurança contra incêndio mais duras em um país onde incêndios mortais acontecem regularmente.

Autoridades locais declararam segunda-feira um dia de luto.fonte CNN BRASIL 

COMENTÁRIOS