PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Inter frustra torcida e empata com o Juventude por 2 a 2 na estreia do Gauchão
21/01/2023 21:30 em esporte

Com expectativas altas, o Inter começa a temporada de 2023 somando um tropeço dentro do Beira-Rio. Na estreia do Gauchão, o Colorado empatou com o Juventude de Celso Roth por 2 a 2 na noite deste sábado. Ao apito final, algumas vaias e aplausos do mais de 20 mil torcedores nas arquibancadas.A equipe do técnico Mano Menezes ficou atrás no marcador em duas oportunidades, nos gols de Rodrigo Rodrigues e Echaporã, mas buscou a igualdade com Carlos De Pena e Pedro Henrique. O meia, que veio do banco no segundo tempo, foi um dos mais celebrados pela torcida.

O destaque negativo foi o goleiro Keiller, que falhou logo aos 3 minutos. Apesar do erros defensivos, o Inter apresentou alternativas de ataque e obrigou o goleiro Pegorari a fazer diversas defesas importantes. Após um ponto somado, o Colorado volta a campo na quarta-feira, às 19h, diante do Avenida, em Santa Cruz. 

Vacilo de Keiller

O reencontro entre a torcida e o Inter não foi como se esperava nos primeiros minutos no Beira-Rio. Mantendo a mesma base que encerrou o ano de 2022, o técnico Mano Menezes viu seu time ficar em desvantagem com apenas 3 minutos de jogo. O volante Mandaca soltou a bomba de fora da área e o goleiro Keiller soltou a bola nos pés do atacante Rodrigo Rodrigues. O artilheiro, que fazia sua estreia pelo Ju, cutucou para o fundo das redes e correu para o abraço. 

A desvantagem cedo fez a malandragem do técnico Celso Roth e a cera do goleiro Pegorari aparecer cada vez mais. O Colorado teve o controle do jogo, trocou passes e criou oportunidades para empatar, sempre com o ponta Wanderson. Aos 14 minutos, ele quase marcou em lance rápido com Alan Patrick. O chute parou no arqueiro rival.

A "falta de pressa" de Pegorari lhe rendeu um cartão amarelo logo aos 18 minutos. Para sorte do Ju, não foi só a cera do goleiro que apareceu. Suas habilidades nas traves também se fizeram presentes como um dos destaques da partida.Aos 30 minutos, mais uma vez Pegorari evitou o gol de empate de Wanderson, que arrancou do campo de defesa. A pressão colorada seguiu até o fim da primeira etapa e o goleiro mais uma vez salvou em chute colocado de Alan Patrick. A torcida nas arquibancadas ensaiou vaias, mas não ganharam força. 

Pedro Henrique evita a derrota

Para o segundo tempo, o Colorado voltou sem trocas. O Juventude assustou em duas oportunidades rápidas na arrancada do segundo tempo, mas foi o Inter quem marcou. Aos 3 minutos, em tabela com Wanderson, o meia Carlos De Pena soltou uma bomba sem chances para o goleiro Pegorari. Um lindo gol. 

Logo depois do empate, a equipe colorada controlou o jogo, e por detalhe, quase que Alan Patrick virou logo aos 10. O meia não conseguiu dominar o cruzamento de Bustos. Roth promoveu trocas no Ju e colheu frutos. Minutos depois de entrar no campo, o atacante Echaporã recolocou os visitantes na frente do placar. Ele recolheu para o meio e bateu desviado, o que "matou" Keiller antes dos 20. As primeiras mudanças do Inter aconteceram aos 22 minutos. Wanderson e Johnny deixaram o campo para as entradas de Pedro Henrique e Matheus Dias. Rapidamente, Pedro Henrique justificou os motivos da torcida celebrar seu ingresso. 

Após troca de passes, Mauricio cruzou rasteiro e Pedro Henrique apareceu para tocar sem chances para o goleiro Pegorari. Um belo gol do Colorado aos 31. O jogo ficou aberto e o Ju teve chance de anotar o terceiro aos 35. O atacante Rodrigo Rodrigues recebeu de Echaporã e tocou na saída de Keiller. O zagueiro Matheus Dias apareceu para evitar o pior.

O Inter seguiu pressionando, empurrando o Ju para a defesa. Entretanto, sempre deixando espaços na defesa. Aos 47 minutos, o meia Mandaka quase marcou um golaço atrás do meio de campo. A bola parou na rede por cima da meta de Keiller. O susto foi o último do jogo e o duelo encerrou em 2 a 2 no Beira-Rio. 

Campeonato Gaúcho 2023

Inter 2 Keiller; Bustos, Vitão, Moledo e Renê; Johnny (Matheus Dias), De Pena, Maurício (Estevão) e Alan Patrick (Lucas Ramos); Wanderson (Pedro Henrique) e Alemão (Lucca). Técnico: Mano Menezes

Juventude 2 

Pegorari; Dani Bolt, Danilo Boza, Felipe Carvalho (Walce) e Guilherme Guedes (Alan Ruschel); Jean Irmer, Mandaca, Emerson Santos (Fernando Boldrin) e Jadson; David (Echaporã) e Rodrigo Rodigues. Técnico: Celso Roth

Gols: Rodrigo Rodrigues (03min/1°T) De Pena (03min/2°T) Echaporã (18min/2°T) Pedro Henrique (31min/2°T)
Cartões amarelos: Pegorari, Walce, Jean e Dani Bolt (Juventude) Johnny, Renê, Mauricio e Bustos (Inter)
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Juarez de Mello Junior
Data e hora: Sábado, às 19h, 
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS).
Público: 23.131 torcedores. FONTE CP

COMENTÁRIOS