PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cão é resgatado no bairro Planalto com suspeita de envenenamento
23/01/2023 21:07 em noticias

Cão é resgatado no bairro Planalto com suspeita de envenenamento

 

Na noite do domingo (22), a Brigada Militar foi deslocada até a rua Pedro Simões Pires, no bairro Planalto, onde um animal estava agonizando. Os populares, assustados com a onda de ataques aos animais, logo acionaram o 190.

 
 
 

Chegando no local, os militares se depararam com situações semelhantes com das últimas ocorrências, onde realizaram o mesmo protocolo, levar o bichinho até a veterinária Morada Animal, que está fazendo os atendimentos nestes casos de resgate.

 
 
 

Em um breve deslocamento, o cão foi conduzido, já que os vizinhos relataram que ele estava daquela maneira desde o início da noite, não se sabia a quanto tempo o suposto veneno estaria no organismo.

 
 
 

Já na Morada Animal, a dra. Carina Scardoelli, examinou e constatou que o cão de porte médio, não estava envenenado, mas sim tinha forte anemia e possuía Cinomose, o que estava deixando ele daquela maneira. Ela fez um primeiro atendimento para amenizar os sintomas e o proprietário ia ser avisado, já que ele estava trabalhando na zona rural naquele momento. Já no final da noite, o pet já havia sido devolvido ao seu lar.

 
 
 

As 18h 30min desta segunda-feira (23), uma manifestação irá acontecer em defesa da causa animal, iniciando na Prefeitura de Santana do Livramento.

 
 
 

Foto: Ralph Quevedo |

FONTE Sentinela 24H 

COMENTÁRIOS