Na noite deste sábado (11), o Internacional enfrentou a equipe do Brasil de Pelotas no estádio Bento Freitas, em Pelotas pela 7ª rodada do Gauchão. Em um jogo bem faltoso, com 13 cartões amarelos o único gol da partida veio de pênalti.
Na primeira etapa, o Brasil de Pelotas dominou a partida, com poucas oportunidades de criação para o colorado. A primeira etapa encerrou em empate de 0 a 0.
O único gol da partida veio aos 7 minutos do segundo tempo. Após Moledo ser agarrado na área, o juiz marcou pênalti. Pedro Henrique foi na cobrança e marcou 1 a 0 para os visitantes.
Aos 15 minutos do segundo tempo em substituição de Mano Menezes, entra em campo Mário Fernandes, porém o jogador permaneceu apenas 5 minutos em campo, devido a uma dividida em bola alta, cortou o rosto e precisou sair, sendo substituído por Johnny.
Mesmo tentando pressionar, o Brasil de Pelotas não conseguiu alcançar o empate, encerrando o jogo em 1 a 0 para o colorado.
Colocação
Com essa vitória, o Internacional soma 13 pontos e reassume a vice-liderança que havia perdido pra o Ypiranga no meio da semana e agora, depende do resultado da equipe erechinense para garantir a posição na rodada.
O Brasil de Pelotas permanece na 7ª colocação, com 8 pontos.
Próximo jogo
Agora, o Internacional volta a campo na quinta (16), contra o São José, no Beira Rio, a partir das 21h30.