PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
GRÊMIO ERRA MUITO, VACILA NO 2º TEMPO E PERDE DE VIRADA PARA O YPIRANGA NO GAUCHÃO 2023
esporte
Publicado em 19/03/2023

Grêmio enfrentou o Ypiranga, na tarde deste domingo  (19), no Estádio Colosso da Lagoa. A partida foi válida pelo duelo de ida da semifinal do Gauchão 2023. O Tricolor Gaúcho abriu o placar na primeira etapa, mas cedeu a virada e foi derrotado por 2 a 1.

Primeiro tempo: Grêmio joga bem, Suárez marca, mas perde pênalti O Tricolor iniciou marcando a saída de bola do adversário e conseguiu uma boa jogada no ataque, mas Suárez foi parado com uma falta dura. Na cobrança, o volante Bitello finalizou na barreira. Em resposta, o time de Erechim também teve um lance faltoso para cobrar, porém saiu para fora.Aos 5′, Bitello fez boa jogada e tocou para trás na área, Suárez finalizou e o goleiro defendeu. Luisito e Vina tentaram no rebote, mas sem sucesso. Aos 11′, saiu o primeiro gol gremista na partida. Pepê recebeu, deixou para o El Pistolero no lado direito e o atacante bateu para abrir o placar. Grêmio 1 a 0.

Em desvantagem, o Canarinho tentava tocar a bola, mas errava muitos passes no meio de campo. Aos 23′, Matheuzinho limpou a marcação gremista e chutou para fora. Aos 30′, o Imortal perdeu o seu segundo jogador lesionado na partida, Pepê sentiu e deu lugar para Ferreira. Aos 33′, a melhor chance do jogo para o time de Erechim, MV aproveitou falha de Bruno Alves e a bola passou a esquerda do goleiro Adriel.Aos 39′, Ferreira entrou sozinho na área e Robson chegou de carrinho. O juiz foi chamado para rever o lance no VAR e assinalou pênalti. Suárez foi para a cobrança e o goleiro Caíque defendeu. Nos minutos finais, o Imortal continuou pressionando o adversário no campo defensivo. Aos 51′, Vina perdeu uma chance incrível e desperdiçou a chance de ampliar o placar.

Segundo tempo: Grêmio volta mal para a segunda etapa e leva a virada

Para a segunda etapa, o técnico Luizinho Vieira promoveu três alterações na sua equipe. Saíram Robson, Júnior Sergipano e MV para as entradas de Yohan, Ronal e Wiliam Barbio. Apesar das mudanças, o Tricolor voltou com o mesmo ímpeto da primeira etapa e pressionando o adversário no seu campo. Após os cinco minutos, o Canarinho melhorou e equilibrou o jogo.O nível técnico da partida caiu no segundo tempo e as equipes erravam muitos passes. Aos 19′, Matheuzinho fica com a bola e Kannemann atinge a perna do adversário. Mais uma vez, o árbitro foi chamado no VAR e marcou pênalti para o time de Erechim. Erick foi para a cobrança e deixou tudo igual no Colosso da Lagoa.Aos 30′, o Ypiranga quase virou o jogo com Matheuzinho. O atacante deixou Kannemann para trás e finalizou, mas Adriel caiu para fazer a defesa. No rebote, Erick chutou firme e o arqueiro gremista brilhou mais uma vez.

Nos minutos finais, o Canarinho continuou pressionando e dando trabalho para a defesa gremista. O Imortal sentiu as alterações e tinha dificuldades de colocar a bola no chão para a troca de passes.Nos acréscimos, o goleiro Adriel defendeu mais um chute de Matheuzinho. Aos 46′, Kannemann colocou a mão na bola e o árbitro marcou outro pênalti para o Ypiranga e o defensor foi expulso. Erick foi para a cobrança mais uma vez e virou a partida.1 fonte https://portaldogremista.com.br/

Comentários