PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Com um a mais, Grêmio fica no empate contra o Caxias pela ida da final do Gauchão
01/04/2023 21:09 em esporte

O primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho terminou em empate e a definição do campeão estadual ficará para o jogo de volta. Neste sábado, o Grêmio empatou por 1 a 1 com o Caxias no Estádio Centenário, com gols de Marlon, pelo lado grená, e Vina, pelo tricolor.

Primeiro tempo

Apesar do favoritismo do Grêmio, foi o Caxias quem começou com tudo a decisão do Campeonato Gaúcho. Logo aos sete minutos de jogo, Marlon disparou pelo lado esquerdo, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Adriel para abrir o marcador.

Na frente do placar, o Caxias recuou e procurou levar perigo nos contra-ataques com velocidade. Aos 35 minutos, a equipe grená aproveitou o erro da saída de bola do Grêmio e colocou Peninha cara a cara com o gol, mas o meia chutou por cima da trave.

Nos acréscimos da primeira etapa, o Tricolor Imortal passou a fazer forte pressão pelo empate. Suárez foi lançado na área e chutou no ar, mas o goleiro Bruno mandou para escanteio. Após algumas cobranças, Bruno Uvini cabeceou e achou Vina livre que mandou também de cabeça para o gol aos 47 minutos.

 

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o volante Moacir fez falta forte em Villasanti. Após consulta no VAR, o árbitro Daronco apresentou o cartão vermelho ao jogador do Caxias. Com um a mais, o Grêmio tomou totalmente o protagonismo da partida, mas teve dificuldades para criar oportunidades.

Aos 10 minutos da etapa final, Vina tabelou com Suárez e recebeu na área. O meia-atacante chutou de primeira, mas mandou para fora. O Caxias conseguiu se defender muito bem e deu poucos espaços para o ataque adversário.

As grandes chances saíram a partir dos 40 minutos, quando Lucas Silva arriscou de fora da área e Bruno defendeu. No rebote, Luis Suárez obrigou nova defesa do goleiro do Caxias, que mandou para escanteio. Na sequência, o uruguaio fez boa jogada pela esquerda e cruzou na cabeça do Vina, que mandou por cima do gol.

 

Jogo da volta

As equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, a partir das 16h30 (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. A equipe de Renato Portaluppi precisa de uma vitória simples para garantir o sexto título seguido do Campeonato Gaúcho.

FICHA TÉCNICA
CAXIAS 1 X 1 GRÊMIO

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul
Data: 1 de abril de 2023 (sábado)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Mauricio Coelho Silva Penna e Maira Mastella Moreira
VAR: Jose Antonio Chaves Franco Filho

Cartões amarelos: Jean Dias, Adriel, Dirceu (Caxias); Villasanti (Grêmio).
Cartões vermelhos: Moacir (Caxias).

Gols: Marlon, aos 7 minutos do 1ºT (Caxias); Vina, aos 47 minutos do 2ºT (Grêmio)

CAXIAS: Bruno; Marcelo Ferreira, Dirceu, Fernando e Dudu Mandai; Marlon, Moacir e Peninha (Adriel); Diego Rosa (Ricardo Lima), Jean Dias (Yago Taborda) e Eron (Marcão).
Técnico: Thiago Carvalho                                                                                                                                                         GRÊMIO: Adriel; João Pedro (Everton Galdino), Bruno Alves, Bruno Uvini e Reinaldo; Lucas Silva, Villasanti (Gustavinho) e Cristaldo (Zinho); Bitello, Vina e Luis Suárez.

Técnico: Renato Gaúcho FONTE https://www.gazetaesportiva.com/

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!