PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Inter tem atuação fraca e empata com Fortaleza na estreia do Brasileirão 2023
15/04/2023 21:10 em esporte

Com uma atuação fraca e apresentando as mesmas falhas defensivas, o Inter estreou no Brasileirão com um empate em 1 a 1 com o Fortaleza, na noite deste sábado, na Arena Castelão. O Colorado até saiu na frente, com um bonito gol de Wanderson. No entanto, pouco tempo depois, a equipe gaúcha cedeu a igualdade, que veio com o tento de Moisés Com este resultado, o Colorado somou um ponto fora de casa. Na próxima rodada, agendada para o dia 23 de abril, o time gaúcho medirá forças com o Flamengo, no Beira-Rio, em jogo marcado para as 11h. Já o Fortaleza irá ao Paraná, onde enfrentará o Coritiba no Couto Pereira, às 18h30min. 

Primeiro tempo movimentado tem Inter com pouca intensidade 

O Inter iniciou a sua trajetória no Campeonato Brasileiro diante do Fortaleza, buscando se recuperar da eliminação no Gauchão e de um começo duvidoso na Copa do Brasil e na Libertadores. O técnico Mano Menezes mexeu na equipe e colocou uma escalação ofensiva, com Wanderson, Pedro Henrique e Alemão. Apesar da formação, a iniciativa foi do Fortaleza, que teve as melhores chances do primeiro tempo. Aos nove minutos, em falta cobrada, Calebe quase abriu o placar. Não fosse a intervenção de John, o Colorado teria saído em desvantagem logo cedo no jogo. 

Aos poucos, o Inter foi reagindo, ainda que sem intensidade, o que prejudicava a criação de contra-ataques. Aos 11 minutos, Wanderson fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Alemão cabecear. O golpe saiu alto demais, longe da meta de Fernando Miguel. 

O Leão mostrava a sua força e seguia pressionando pelo primeiro gol. Aos 15 minutos, Thiago Galhardo bateu prensado. A bola sobrou para Calebe, que engatilhou o chute, mas Renê chegou na hora certa para evitar o arremate. O Inter respondeu aos 23, depois de um cruzamento de Alan Patrick. Wanderson pegou a sobra de fora da área e bateu forte. A bola passou um pouco acima do gol do Fortaleza. 

O Colorado até demonstrava um pouco de desenvoltura no meio-campo e conseguia levar perigo em jogada individuais. Aos 25, Pedro Henrique fez boa jogada pela direita e cruza na segunda trave para Alemão. Ele cabeceou forte, mas a bola passou à direita de Fernando Miguel. 

O melhor lance do jogo foi do Fortaleza e nasceu no lado direito, aos 38 minutos. Após cruzamento da direita, a zaga do Inter cochilou e Thiago Galhardo apareceu livre para tocar. A bola porém passou por debaixo dele e ainda sobrou para o próprio, que caído chutou. A bola respingou em Igor Gomes e iria entrar, mas John deu um tapa e evitou o gol. E assim, de maneira movimentada, o primeiro tempo de Fortaleza e Inter chegou ao fim. O Colorado ainda manteve a perspectiva de uma etapa complementar melhor depois de segurar o ímpeto dos donos da casa. 

Inter sai na frente, mas vacila 

A chuva chegou ao jogo entre Fortaleza e Inter e acordou as duas equipes. O começo do segundo tempo foi mais intenso, com os dois times acumulando chances em sequência. A primeira veio para o Leão, aos quatro minutos. Pochettino fez boa jogada, saindo da esquerda para a direita. Ele chutou forte e a bola passou perto do gol de John. 

Depois, aos seis, Calebe recebeu a bola da entrada da área, se desevencilhou de Renê e bateu colocado. A bola assutou o goleiro do Inter pela curva que fez. O Inter foi responder dois minutos depois e da melhor forma, com gol. Wanderson recebeu a bola de Alan Patrick pela esquerda. Ele foi para cima da marcação, ingressou na área e bateu com efeito. A bola passou do alcance de Fernando Miguel e morreu no fundo das redes do Fortaleza. A vantagem do Inter, porém, não durou muito. Aos 11, após um escanteio, a zaga do Inter não conseguiu afastar. A bola acabou sobrando para Moisés, que fuzilou e empatou o jogo: 1 a 1. O lance foi confuso porque a defesa colorada ficou paralisada, a exemplo de partidas anteriores. 

O Inter tentou responder e a os 16 quase chegou ao segundo gol. Wanderson, mais uma vez, carregou o time para o ataque. Ele passou pela marcação na esquerda e cruzou. Alemão fez o toque de letra. A bola pegou altura e Fernando Miguel conseguiu fazer a defesa. 

Três minutos depois, o Fortaleza por pouco não consegue a virada. Após um cruzamento da direita, a zaga do Inter parou e a bola sobrou para Moisés, que chutou rasteiro e forte. John caiu para fazer uma grande defesa. No rebote, Pochettino veio para completar, mas Moledo evitou o arremate. 

A partir dos 20 minutos, Mano Menezes começou a mexer na equipe, até para recuperar o fôlego do Colorado. Alan Patrick e Johnny saíram para as entradas de De Pena e Campanharo. Depois, Jean Dias entrou na vaga de Pedro Henrique, assim como Lucca ingressou no lugar de Wanderson. 

Depois de segurar a pressão do Fortaleza, o Inter voltou a chegar no ataque aos 31 minutos. Jean Dias fez boa jogada pela direita e cruzou. A defesa cearense afastou parcialmente e De Pena pegou o rebote de primeira. A bola, porém, subiu demais. 

Os 15 minutos finais do jogo foram de nova pressão do Fortaleza, e o Inter sem ter muitas condições de sair em contra-ataques, começou a se segurar como podia na defesa. Aos 44, Guilherme, ex-Grêmio, que havia entrado no segundo tempo, passou por três marcadores colorados e ingressou na área pela esquerda. Ele chutou de canhota e John fez uma grande intervenção. 

 

No último lance do jogo, o Inter corre risco de sofrer a virada. Por sorte, a falta cobrada por Pikachu foi para fora e livrou o time de Mano Menezes de um resultado pior no começo do Brasileirão.  

Brasileirão 2023 - 1ª rodada

Fortaleza 1
Fernando Miguel; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Lucas Sasha, Caio Alexandre (Hércules) e Calebe (Yago Pikachu); Moisés (Guilherme), Thiago Galhardo (Pochettino) e Lucero (Silvio Romero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Inter 1 
John; Igor Gomes (Rômulo), Vitão, Moledo e Renê; Baralhas e Johnny (Campanharo); Alan Patrick (De Pena) e Wanderson (Lucca); Pedro Henrique (Jean Dias) e Alemão. Técnico: Mano Menezes.

Gols: Wanderson, aos 8/2ºT; Moisés, aos 11/2ºT;

Árbitra: Edina Alves Batista (Fifa-SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa-SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa-SP)
Data e hora: 15/04, sábado, às 18h30min
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE) 

FONTE Correio do Povo 

COMENTÁRIOS