Os times voltaram com as mesmas formações dos vestiários. E com posturas semelhantes. O Inter tentando o ataque, o Nacional contragolpeando. Apesar das tentativas coloradas, o Nacional estava fechado. E sem alternativas, Mano mexeu no time, aos 17. Saíram Igor Gomes e Wanderson, entraram Bustos e Pedro Henrique.Aos 31, quando o Mano ia fazer novas substituições, chegou o gol do 2 a 1. Mauricio deu um belo passe para Pedro Henrique, que ganhou de Rochet e colocou na rede. Mas a bola bateu no braço do atacante colorado. Após quatro minutos de revisão, o lance foi anulado.
Vieram, então, as trocas. Saíram Alemão e Mauricio, entraram Lucca e Luiz Adriano. E, pela terceira vez no jogo, logo depois de um time perder uma chance clara, a resposta foi letal. Aos 38, Luiz Adriano achou Lucca no espaço vazio. O cruzamento do guri foi na medida para De Pena, que bateu de primeira, bem no cantinho. O Beira-Rio explodiu. Dos mais de 35 mil colorados no estádio, só De Pena não comemorou, em homenagem ao clube que o formou.Aos 45, a segunda falha defensiva seguida do Inter cobrou o preço. Em um cruzamento da intermediária, Vitão errou e Noguera desviou de cabeça. A festa, então, mudou de lado e vestiu as cores dos uruguaios.Libertadores — 3ª rodada — 3/5/2023
Inter
Keiller; Igor Gomes (Bustos, 17'/2ºT), Vitão, Mercado e Renê; Campanharo (Matheus Dias, 40'/2ºT) e De Pena; Mauricio (Lucca, 36'/2ºT), Alan Patrick e Wanderson (Pedro Henrique, 17'/2ºT); Alemão (Luiz Adriano, 36'/2ºT).
Técnico: Mano Menezes
Nacional-URU
Rochet; Lozano, Noguera, Polenta e Cándido; Y. Rodríguez (Montiel, 17'/2ºT), D. Rodríguez, Pereiro (Fagundes, 17'/2ºT) e Trezza; Zabala e Ramírez (Damiani, 34'/2ºT). Técnico: Álvaro Gutiérrez
Gols: Mercado, aos 10, Zabala, aos 38 minutos do primeiro tempo. De Pena, aos 38, e Noguera, aos 45 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Wanderson, Campanharo, Mercado; Pereiro, Noguera
Local: Beira-Rio
Público: 36.791 (33.121 pagantes)
Renda: R$ 1.256.939
Arbitragem: Facundo Tello, auxiliado por Juan Belatti e Diego Bonfa. VAR: Silvio Trucco (quarteto argentino)
Próximo jogo
Brasileirão — 4ª rodada
7/5/2023 — 16h
São Paulo x Inter FONTE GZH