PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
LUTO MUSICA GAUCHA Morre o músico nativista Luiz Carlos Borges aos 70 anos
11/05/2023 19:33 em Música

O músico instrumentista, compositor e intérprete nativista, Luiz Carlos Borges, morreu aos 70 anos, em Porto Alegre. Um dos nomes mais conhecidos e respeitados do universo musical gaúcho. A informação foi divulgada na noite de quarta-feira (10).Borges estava internado no Complexo da Santa Casa desde o fim de março e não resistiu a uma cirurgia para conter um aneurisma de aorta. O velório será aberto ao público no Theatro São Pedro, nesta quinta-feira, das 9h às 18h.

Natural de Santo Ângelo, Borges com quase 60 anos dedicados à música conta com 35 discos lançados. Sempre com alegria, animou bailes, durante duas décadas, ao lado do grupo familiar “Irmãos Borges”, e estreou carreira solo a partir da composição “Tropa de Osso”, premiada na 9º edição da Califórnia da Canção Nativa de Uruguaiana, em 1979.No dia 25 de março, dia do aniversário do músico, Borges publicou nas redes sociais: “Alegria! 70 anos de vida, 60 anos deles grudados na cordeona. A festa começou ontem e segue hoje (por aqui estou) no Rancho Tabacaray com El Topador esperando os amigos! Gracias Los Corrales pela parceria na pilcha!”.Borges é formado em Música e em sua trajetória profissional assumiu cargos como assessor de Cultura e Turismo das cidades de São Borja e Santa Maria. Em 1983, como Secretário de Cultura, idealizou e desenvolveu o Festival Musicanto Sul-Americano de Nativismo em Santa Rosa.

Em publicações na internet, muitos fãs e companheiros de música prestaram homenagens e lamentaram a perda. “Perdemos um grande músico compositor ícone de nossa música gaucha e acima de tudo nosso amigo e incentivador Luis Carlos Borges. Fica aqui nossos sentimentos a todos os amigos fãs e a todos da família”, escreveu uma página de nativismo.fonteND+

COMENTÁRIOS