PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
WhatsApp adiciona recurso para proteger conversas com senha ou biometria
15/05/2023 19:35 em Tecnologia

Por mais que o WhatsApp já forneça criptografia de ponta a ponta, proteção extra nunca é demais. E nesta segunda (15), o mensageiro acaba de anunciar um novo recurso para manter as mensagens privadas e seguras: a Proteção de conversas.

Mais privacidade com o WhatsApp

O nome da função é autoexplicativo. Mas em resumo, o usuário estará habilitado a bloquear determinada conversa ou bate-papo de grupo que exige altos níveis de confidencialidade e que não deve ser vista por qualquer um em posse do dispositivo.

Ao proteger a conversa, ela será removida da caixa de entrada e será realocada em sua própria pasta. A partir daí, as mensagens bloqueadas só poderão ser visualizadas — nem as notificações darão spoilers — por meio da senha do dispositivo ou da biometria cadastrada.

“Achamos que essa funcionalidade será ótima para pessoas que precisam compartilhar seus telefones de vez em quando com um familiar ou para aqueles momentos em que outra pessoa está segurando seu telefone no momento exato em que chega uma mensagem especial”, disse o anúncio do WhatsApp.

Já disponível e programado para chegar a todos os usuários nos próximos dias, o recurso exigirá apenas que o usuário entre na conversa desejada, toque no nome do contato ou grupo, ative a opção Bloqueio de conversa e escolha a acessibilidade por meio de senha ou impressão digital.Ainda segundo o WhatsApp, a função Proteção de conversas será aprimorada nos próximos meses e incluirá proteção de aparelhos adicionais, criação de uma senha personalizada para as conversas, entre outros recursos inéditos.

fonte TecMasters

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!