PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Da reviravolta ao inusitado pênalti perdido, como o Inter foi eliminado da Copa do Brasil
01/06/2023 17:46 em esporte

De todas as formas possíveis de ser eliminado da Copa do Brasil, o Inter teve uma das mais dolorosas possíveis. Diante de mais de 36 mil pessoas no Beira-Rio, caiu nos pênaltis em razão de uma cobrança em que a bola raspou no pé de apoio de De Pena e deu dois toques. No fim, de nada valeu o 3 a 1 do tempo normal, já que as penalidades máximas foram 5 a 4 para o América-MG. As vaias e a frustração tomaram conta das arquibancadas. Foi a terceira eliminação de Mano Menezes em cinco mata-matas disputados. Todas nos pênaltis.

— É muito duro ter de vir explicar uma eliminação nos pênaltis pela terceira vez. O time tinha uma missão difícil de reverter o 0 a 2. Fizemos o 3 a 0 que nos daria a classificação. A equipe foi segura e fez o que estava planejado dentro dos limites que tinha hoje (quarta-feira, 31), não tínhamos seis jogadores. Não deu quase nenhuma chance ao América-MG. Quando estava 3 a 0, tivemos a bola do jogo em uma jogada muito bem feita. Tomamos um golzinho daqueles. E não fomos competentes para vencer nos pênaltis. Precisamos ter resiliência, trabalhar mais e é isso que nos move para seguir em frente. Agora que veio a terceira vitória seguida, o que é o começo da estabilidade, veio junto de uma eliminação. Vamos ter de começar tudo de novo — lamentou o treinador.O técnico agradeceu a participação da torcida, que apoiou o time do início aos pênaltis. E evitou falar sobre a condição dos jogadores:

— Não vamos mais falar sobre a preparação física. Temos de pensar em como solucionar. Vamos ter, infelizmente, uma folga no calendário para recuperar.

Entre os jogadores, Renê era um dos mais abalados pela eliminação. Ao final da partida, declarou:— O sentimento nosso é o do torcedor, de decepção. Fizemos um grande primeiro tempo, revertemos o placar, no segundo tempo cedemos um pouco a pressão deles, eu tive a chance na cara do gol para fazer o quarto, não conseguimos suportar e eles fizeram o gol. Foi para os pênaltis e tem disso, pode acontecer. Escorregou o pé, deu os dois toques. Mas é sair de cabeça erguida, foi o jogo que o torcedor esperava pela entrega e pela vontade. Fizemos nosso máximo, mas infelizmente não foi o suficiente. É levantar a cabeça. A temporada não acabou.

A eliminação fez o Inter deixar de ganhar R$ 4,3 milhões em premiação. Por ter ingressado diretamente na terceira fase, o clube havia lucrado R$ 3,3 milhões ao eliminar o CSA. Assim, essa foi a única premiação recebida pelo clube na competição. fonteGZH 

COMENTÁRIOS