PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Quinta morte por dengue é confirmada em Santa Maria
25/07/2023 09:56 em saude

A prefeitura de Santa Maria confirma o quinto óbito em decorrência da dengue no município, ocorrido em 12 de julho. Trata-se de uma mulher, de 60 anos, com diagnóstico de diabetes. A paciente estava internada no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm).

Outras mortes

A primeira morte por dengue aconteceu no dia 29 de abril, quando um homem de 80 anos, morador do Bairro Juscelino Kubitschek, recebeu o diagnóstico positivo e deu entrada no Complexo Hospitalar Astrogildo de Azevedo. Ele tinha registro de diabetes e hipertensão. O segundo óbito ocorreu no dia 12 de maio, mas só foi confirmado pela prefeitura uma semana depois. Uma mulher de 34 anos, sem comorbidade informada e moradora da região leste do município, recebeu o primeiro atendimento no Hospital da Brigada e, pela gravidade do seu quadro clínico, foi transferida para o Hospital São francisco de Assis, mas não resistiu.

 

terceira morte ocorreu no dia 25 de junho, e confirmada seis dias depois. Um homem de 70 anos, com neoplasia renal e morador da região oeste da cidade recebeu o primeiro atendimento no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo. Não foram fornecidas mais informações.

 

quarta morte ocorreu no dia 16 de junho e foi confirmada no dia 11 de julho. Trata-se de uma mulher de 50 anos, com diagnóstico de diabetes e hipertensão arterial, moradora do Bairro Nossa Senhora Medianeira. A paciente estava internada no Pronto-Atendimento Cauzzo. fonte diario santa maria rs

COMENTÁRIOS