PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ivonir Machado, fundador do Garotos de Ouro, morre aos 63 anos
04/08/2023 21:04 em Música

O cantor Ivonir Machado, um dos criadores do grupo tradicionalista Garotos de Ouro, morreu nesta sexta-feira (4) aos 63 anos. O cantor morava em Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis.

O anúncio foi feito no Instagram do artista, por volta das 19h30. A causa e o local da morte não foram informados.Segundo a Fazenda Lar Vô Ziza, instituição de Longa Permanência Geriátrica onde morava desde janeiro de 2022, Ivonir Machado foi hospitalizado em 26 de julho no Hospital Regional de São José, na mesma região.

Em 2018, Machado sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) em Florianópolis.No Instagram, o genro de Ivan, Maicon Pereira, lamentou a morte de destacou a importância do artista.

"Vai curtir o teu descanso, que eu seguro as pontas aqui. Pode ficar tranquilo, eu sei que você está bem. [...] Eu vou levar tua música por onde eu passar", escreveu.

Garotos de Ouro

 

Junto do irmão Airton Machado, Ivonir fundou em Cruz Alta (RS) o grupo Garotos de Ouro, banda gaúcha de músicas tradicionalistas. O grupo fez sucesso com músicas como “Vuco-Vuco” e “Me dá um beijo”.Airton Machado morreu em 2021 em um acidente de trânsito com o ônibus do grupo em Águas Mornas, na Grande Florianópolis.

Na ocasião, o músico dirigia o veículo que saiu da pista e colidiu contra um barranco de pedras em uma curva, no km 44,2. O ônibus com placas de Criciúma, no Sul catarinense, seguia para o Litoral.FONTE G1

COMENTÁRIOS