PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RIO DE JANEIRO REGISTRA SENSAÇÃO DE 60ºC, DIZ PREFEITURA CARIOCA
16/03/2024 20:13 em tempo

O Rio de Janeiro vive um sábado de calor extremo, confirmando os reiterados alertas da MetSul Meteorologia sobre o calor muito mais intenso que o normal para março no Sudeste e no Centro-Oeste do país. De acordo com o Alerta Rio, o serviço de previsão do tempo da Prefeitura do Rio de Janeiro, a sensação térmica atingiu a casa dos 60ºC.

Em suas redes sociais, o Alerta Rio informou nesta tarde que a estação meteorológica de Guaratiba atingiu o maior valor de sensação térmica desde o início dos registros do Alerta Rio, chegando a 60,1°C às 10h20 da manhã deste sábado. É importante contextualizar que as várias estações meteorológicas do Instituto Nacional de Meteorologia na cidade do Rio de Janeiro não registraram valores sequer perto de 60ºC no horário em que se deu a medição da prefeitura. Às dez da manhã, a temperatura era de 33,6ºC em Marambaia; 32,6ºC em Jacarepaguá e na Vila Militar; e 28,7ºC no Forte de Copacabana. Os índices de umidade no horário estavam entre 50% e 60%, o que indicavam valores de sensação entre 35ºC e 40ºC. Mesmo havendo uma grande divergência entre os dados municipais e federais, o que é um consenso é o calor muito intenso. São dias seguidos de temperatura muito acima da média de março. A tarde deste sábado tem máximas entre 37ºC e 39ºC na maior parte da cidade do Rio de Janeiro e para amanhã são esperadas marcas ao redor e acima de 40ºC na capital fluminense.

 
 
Sistema Alerta Rio - Prefeitura do Rio
 
@AlertaRio
 
RECORDE SENSAÇÃO TÉRMICA | Hoje (16/03), a estação Guaratiba atingiu o maior valor de Sensação Térmica desde o início dos registros do , chegando a 60,1°C. Ainda hoje, a temperatura máxima pode chegar aos 40°C. Evite exposição prolongada ao Sol. Hidrate-se! fonte MetSul Meteorologia
 
COMENTÁRIOS