PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
MENU
Filho mata a mãe a tijoladas e RS chega ao 24º feminicídio em 2026
Por leandro marques
Publicado em 26/03/2026 15:46
noticias

Rádio Web Região Oeste Santa Maria trazendo informações

Filho mata a própria mãe a tijoladas em Viamão

Um homem de 44 anos foi preso em flagrante após matar a própria mãe na noite desta quarta-feira (25), no município de Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre.

A vítima foi identificada como Dione Poisl, de 74 anos. Com este caso, o Rio Grande do Sul chega ao 24º feminicídio registrado em 2026.

A ocorrência foi registrada por volta das 19h45min, no bairro Itapuã. A Brigada Militar foi acionada pelo próprio suspeito, que relatou que a mãe havia desmaiado no pátio da residência.

Ao chegarem no local, os policiais encontraram a idosa com ferimentos graves na cabeça, incluindo afundamento de crânio, além de marcas de arranhões no rosto. Próximo ao corpo, foi localizado um tijolo com manchas de sangue, possivelmente utilizado no crime.

‍♂️ Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa e do Instituto-Geral de Perícias foram acionadas para atender a ocorrência.

O homem foi detido e encaminhado para os procedimentos legais. Durante o atendimento, ele apresentou falas desconexas. Segundo a polícia, o suspeito estaria desempregado, possui diagnóstico de transtornos mentais e teria relatado que a mãe guardava dinheiro na residência.

O caso é investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher. O suspeito passou por audiência de custódia e permanece sob responsabilidade do sistema prisional.

 

Fonte: CP

Comentários