PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Emitido o primeiro alvará de localização pelo Poupa Tempo Online
21/10/2020 20:50 em noticias

Emitido o primeiro alvará de localização pelo Poupa Tempo Online

Foi emitido o primeiro Alvará de Ponto de Referência pelo Poupa Tempo Online, sistema que está em vigor desde 13 de outubro. Todo o processo para o lançamento do documento foi realizado pela plataforma virtual do programa Poupa Tempo.

O superintendente de Alvarás, Pietro Júnior, explica que o alvará foi emitido nesta segunda-feira (19) e disponibilizado ao requerente nesta quarta-feira (21). Fora este documento, o setor está com cerca de 30 processos em andamento, todos realizados a partir do novo sistema online do Poupa Tempo.

“A nova plataforma começou a ser usada semana passada. Nós ainda estamos fazendo alguns ajustes, conforme percebemos necessidade, mas de maneira geral, o Poupa Tempo Online já mostra mais celeridade nos procedimentos”, salienta Pietro.

POUPA TEMPO ONLINE

O novo canal disponibiliza protocolos em ponto fixo ou em ponto de referência para situações, como inclusão de primeiro alvará e alteração de endereço. Para usar o novo sistema, o requerente deve acessar o site do Poupa Tempo Online, criar o cadastro e adicionar os documentos necessários conforme o tipo de requerimento. Importante salientar que o site não suporta arquivos com mais de 10MB.

Dúvidas quanto à nova plataforma ou sobre os documentos necessários para alvarás de localização podem ser sanadas pelo atendimento pré-agendado. Para marcar horário de agendamento, o cidadão deve acessar o site de atendimento do Poupa Tempo.

Depois de agendado, a Superintendência de Alvarás entrará em contato com o usuário por telefone no dia e horário marcados. Por isso, é importante que a pessoa informe o número de telefone corretamente ao fazer o agendamento. Para otimizar o processo, se possível, o usuário deve ter acesso a um equipamento (tablet, computador, notebook, celular) com acesso à internet quando for receber a ligação do setor.

A Superintendência de Alvarás não faz atendimento presencial devido à pandemia de coronavírus. Caso o usuário tenha dúvidas sobre o site de agendamento, pode fazer contato pelo telefone (55) 3921-7046 de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia. Fonte radio imembui

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!