PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Maria chega a 130 mortes associadas ao coronavírus
15/12/2020 22:09 em Música

Três novos óbitos foram confirmados pela prefeitura nesta terça-feira A prefeitura de Santa Maria confirmou, na noite desta terça-feira, mais três óbitos relacionados ao coronavírus, no município. Com isso, o registro chega a 130 mortes de moradores de Santa Maria.

 

Um dos casos é de um idoso, de 91 anos, com registro de hipertensão arterial sistêmica. Em 4 de dezembro, ele deu entrada na UTI do Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo, vindo do Hospital São Francisco, já tendo o diagnóstico positivo para a Covid-19. Em 6 de dezembro, foi transferido para leito clínico. O óbito aconteceu nesta segunda-feira.O segundo caso é de uma idosa, de 91 anos, com registro de doença cardiovascular crônica. Em 13 de julho, a paciente deu entrada no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo. O diagnóstico positivo para a Covid-19 se deu por meio de uma tomografia. A paciente não internou em UTI, mas utilizou suporte ventilatório não invasivo. O óbito aconteceu em 21 de julho, com a confirmação do exame sendo entregue para a Vigilância em Saúde nesta terça-feira.

Por fim, a outra vítima é uma idosa, 77 anos, com registro de doença cardiovascular crônica, doença neurológica crônica e diabetes. Em 6 de dezembro, ela deu entrada na UPA. Em 12 de dezembro, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19 por meio de uma tomografia. O paciente não internou em UTI, mas fez uso de suporte ventilatório invasivo. O óbito aconteceu em 13 de dezembro. Dois dias depois, teve novamente o diagnóstico positivo para a doença por meio de teste. 

Conforme o boletim divulgado na noite de segunda-feira, Santa Maria se aproxima da marca de 10 mil casos confirmados de coronavírus. O último boletim apontava 9.885 casos, sendo 9.022 considerados recuperados.  fonte https://diariosm.com.br/

COMENTÁRIOS