PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Identificado motorista que morreu na explosão do caminhão na BR 386 em Estrela
13/03/2021 15:27 em noticias

Foi identificado como Anderson Barbosa, o Barbozão, morador de Coronel Barros-RS, o motorista do caminhão bitrem carregado com combustíveis, que explodiu pouco antes do meio-dia deste sábado (13) no km 350 da BR-386 próximo da divisa entre Lajeado e Estrela. A vítima, que também já havia atuado como radialista, deixa esposa e duas filhas. As informações são do site da Rádio Independente. 

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo de carga da empresa TRR Transportes, de Ijuí, carregado com gasolina e óleo diesel, seguia no sentido capital ? interior, quando o motorista perdeu o controle da direção, tombou, ocorrendo a explosão. O Corpo de Bombeiros de Lajeado e Estrela foi acionado para fazer o combate das chamas. O fluxo ficou totalmente interrompido na rodovia. Ainda de acordo com a PRF, a concessionária CCR ViaSul foi acionada para avaliação da estrutura da ponte que pode ter ficado comprometida em função da alta temperatura.

Uma equipe da Fepam também foi acionada para averiguar os impactos ambientais que o derramamento do combustível pode ocasionar.

Rotas alternativas

A PRF orienta os condutores de veículos leves, transitando no sentido capital - interior, que há possibilidade de desvio acessando a Rota do Sol (RSC-453) e posteriormente a ERS-129, retornando à BR-386 no km 349 junto à ponte do Rio Taquari.

Para o sentido interior - capital, a concessionária CCR está retirando barreira física que separa as duas pistas para que os veículos leves possam acessar o sentido contrário e entrar na ERS-129, fazendo o desvio.

Não há desvio local para veículos pesados, estes devem retornar e buscar rotas alternativas, a depender do destino (ERS-128, ERS-130 ou RSC-287). 

(Fonte: Reprodução site Rádio Independente). fonte http://www.gazeta670.com.br/

COMENTÁRIOS