Treinador não viajou com a delegação para o Equador e ficará afastado dos trabalhos por, pelo menos, 10 dias O exame realizado pelo técnico Renato Portaluppi nesta segunda-feira confirmou que ele está com Covid-19. A informação foi revelada pela filha do treinador, Carolina Portaluppi, em suas redes sociais.
Com a infecção, ele ficará em isolamento social por, pelo menos 10 dias, prazo imposto pelo protocolo da Confederação Brasileira de Futebol. Porém, a volta as atividades dependerá da reação do organismo do treinador ao coronavírus.
Portaluppi, de 58 anos, realizou um teste exigido pela Federação Gaúcha de Futebol no sábado para poder atuar no Gre-Nal e o resultado foi negativo. Na madrugada desta segunda-feira, o treinador teve febre e reclamou de dores no corpo durante a madrugada, além de inflamação na garganta.
Com os sintomas, ele foi vetado para a viagem para o jogo de quarta-feira, válido pela terceira fase da Libertadores, contra o Independiente del Valle, no Equador. Realizou novo exames e o resultado foi positivo. Antes mesmo de ter a confirmação, o técnico foi isolado e passou a ser acompanhando pelos médicos do Grêmio.
O auxiliar Alexandre Mendes, que comandou o time em algumas partidas do Gauchão, será o responsável pela equipe no Equador. O Grêmio treina nesta terça-feira em Quito. O local e horário ainda não foram informados.
Carolina Portaluppi confirmou no instagram que pai pegou a Covid-19 - Foto: Instagram Carolina Portaluppi / Reprodução / CP
O primeiro jogo da terceira fase está marcado para quarta-feira, no estádio Casa Blanca, às 19h15min. A partida de volta ocorre no dia 14, no mesmo horário, na Arena. FONTE https://www.correiodopovo.com.br/