Brenno; Felipe, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Maicon e Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre (Darlan) e Ferreira; Diego Souza.
Técnico: Alexandre Mendes (auxiliar).
Moisés Ramírez; Schunke, Pacho e Segovia; Hurtado, Pellerano, Vite, Faravelli e Beder Caicedo; Ortiz e Montenegro.
Técnico: Renato Paiva.
Patricio Loustau, auxiliado por Juan Belati e Diego Bonfa (trio argentino).
Para integrar o Grupo A, o Tricolor precisa reverter a derrota de 2 a 1 sofrida no Paraguai. Graças ao gol marcado fora de casa, o placar de 1 a 0 basta para selar a classificação gremista. Ou então será preciso vencer por mais de um gol de diferença.
A boa notícia é que o Grêmio poderá contar com o retorno do zagueiro Kannemann, que ainda não atuou nesta temporada por conta de dores musculares. O argentino ocupará a vaga do jovem Ruan, que foi expulso no primeiro jogo. Outro retorno saudado é do volante Maicon, preservado do duelo de ida por desgaste físico.
A baixa de última hora é o meia Pinares, que acusou dores no músculo adutor da coxa direita. Sem ele, Jean Pyerre é a primeira alternativa. Ou, ainda, pode ser que a opção seja por Darlan, formando um tripé de volantes. Além disso, como o técnico Renato Portaluppi se mantém em isolamento social depois de ter testado positivo para covid-19, o auxiliar Alexandre Mendes seguirá à frente da equipe.
Após o confronto da última sexta-feira, o time equatoriano permaneceu em Assunção, no Paraguai, pois se retornasse a Quito deveria entrar em quarentena de 10 dias por imposição do governo local. Assim, os jogadores treinaram no campo anexo ao prédio da Conmebol, em Luque, nestes últimos dias.
Sem nenhum problema anunciado, seja por lesão ou covid-19, o Independiente del Valle poderá repetir a mesma formação que venceu por 2 a 1. Por conta deste resultado, a equipe comandada pelo português Renato Paiva tem a vantagem do empate para passar à fase de grupos. Pode até mesmo perder, desde que seja por um gol de diferença e marque duas vezes ou mais (3 a 2 ou 4 a 3, por exemplo). Caso o placar do jogo de ida se repita, mas em favor do Grêmio, a definição do classificado será conhecida nos pênaltis. fonte GZH Rádio Gaúcha