PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RISCO DE TEMPORAIS NO RS
14/04/2021 23:20 em tempo
Nesta Quinta 15/04, áreas de Instabilidades devido a um Sistema de Baixa Pressão Atmosférica, junto a aproximação de uma nova Frente Fria, manterá o tempo instável em parte do Sul, com risco de temporais. VEJA.
No RS, o dia será de sol entre nuvens, e pancadas de chuvas a qualquer momento, com risco de temporais isolados. A chuva pode ser mais gratificante em relação aos volumes, e o risco de temporais é maior na faixa Sul, Oeste, Região Central e parte das Missões.
Na Capital POA se chover, será durante a tarde e de forma mais fraca e rápida, sem risco de temporais. Já entre a Serra, Litoral Norte e pontos do Norte, a chance de chuva é baixa, nem sendo marcado pela Meteorologia, então caso ocorra será pontual, passageiro e contrariando a previsão.
Em SC e PR, o sol e nuvens marcarão a Quinta, sendo que logo cedo, o sol brilha forte em boa parte do PR, assim como no Oeste e Litoral Sul de SC.
Na Capital Curitiba, o sol talvez não consiga dar as caras, já em Floripa até existe uma possibilidade de aparecer.
Nos dois Estados, não há previsão de instabilidades, a não ser no extremo Sudoeste Catarinense, próximo a Frederico Westphalen no RS e fronteira com Argentina, onde talvez parte das nuvens carregadas, possam adentrar essa faixa do Estado, porém a chance além de baixa, prevê ser fraca e isolada. Também podem ocorrer chuviscos ocasionais, em pontos da faixa Leste, assim como no Leste Paranaense.
TEMPERATURAS
Logo cedo as temperaturas ficam mais altas, em boa parte do RS e também do Oeste ao Noroeste do PR, com mais de 18 C.
A tarde como a instabilidade cobre quase todo o Estado Gaúcho, não esquenta tanto sendo a mais alta 25 C na Região de Uruguaiana.
Em SC aquece mais, podendo bater os 27 C em pontos do Oeste, e no PR mais calor com até 30 C ou ligeiramente acima, do Oeste ao Norte.
- Curitiba máxima de 20/21 C;
- Floripa e POA, devem ter a mesma máxima, entre 23/24 C.
ADIANTAMENTO: Na Sexta 16/04, a Frente Fria junto a Baixa Pressão avança mais por alto mar, porém influenciando o Sul. Sendo assim prevê mais chuvas no RS, e também em pontos do Oeste de SC e PR, com possíveis temporais isolados. Seguiremos atualizando.
PREVISÃO ELABORADA SEM FINS LUCRATIVOS, APENAS COM O INTUITO DE INFORMAR E ALERTAR.
Elaboração: Giovani Patzlaff.
INF.MET. Windyty. fonte
COMENTÁRIOS