PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Com mais 9 óbitos por Covid-19, total de mortes sobe para 493 em Santa Maria
17/04/2021 13:22 em saude

A cidade de Santa Maria registrou, nesta sexta-feira, mais nove mortes em decorrência da Covid-19. Com a atualização, divulgada pela prefeitura, o total de pessoas que perderam a vida pelo coronavírus chega a 493 desde o início da pandemia Conforme os dados oficiais, três óbitos aconteceram na última sexta-feira, 16 de abril. As vítimas são uma idosa de 87 anos, com registro de doença cardiovascular crônica, doença renal crônica e diabetes, que estava no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo desde o dia 14 de abril, mesmo dia que teve o diagnóstico positivo para o vírus; um idoso de 75 anos, com registro de doença cardiovascular crônica e obesidade, que teve o diagnóstico positivo e deu entrada na UTI do Caridade em 8 de abril; e um homem de 43 anos, com registro de obesidade e hipertensão arterial, que teve teve o diagnóstico positivo para a Covid-19 em 1º de abril e estava desde o dia 5 de abril na UTI do Hospital Regional. 

Já na quinta-feira, aconteceram quatro mortes: de uma idosa de 75 anos, com registro de doença cardiovascular crônica, diabetes e obesidade, com diagnóstico positivo em 17 de março, internada no Regional desde 22 de março e transferida para UTI no dia 24 de março; de um homem de 56 anos, com registro de doença renal crônica, diabetes, obesidade e hipertensão arterial sistêmica, que teve o diagnóstico em 11 de março e desde o dia 20 de março internado na UTI do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm); de uma idosa de 73 anos, com registro de doença cardiovascular crônica e diabetes, com diagnóstico em 13 de abril, que deu entrada no dia 14 de abril na UPA; e de um idoso de 68 anos, com registro de pneumopatia crônica e diabetes, com diagnóstico em 12 de abril que deu entrada na UPA em 14 de abril. Dois óbitos aconteceram na última terça-feira, 13 de abril. As vítimas são uma idosa de 90 anos ,com registro de doença cardiovascular crônica e doença neurológica crônica, com diagnóstico em 7 de abril, que deu entrada na UPA em 12 de abril; e um idoso de 85 anos, com registro de doença cardiovascular crônica. Em 12 de fevereiro, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. Em 18 de fevereiro, deu entrada no Hospital da Unimed de Caxias do Sul, sendo transferido para a UTI em 21 de fevereiro. Mesmo a morte acontecendo em Caxias do Sul, como ele era morador de Santa Maria, o caso é contabilizado para o município de residência da vítima. 

CASOS CONFIRMADOS
A atualização municipal também registrou mais 160 casos confirmados de Covid-19, elevando para 27.687 o número total de pessoas contaminadas na cidade. Desses, já são 17.434 recuperados do coravírus. O município ainda contabiliza 1.291 casos suspeitos.               fonte https://diariosm.com.br/ 

COMENTÁRIOS