Os confrontos decisivos ocorrem todos à noite para atender às restrições impostas pelo Governo do Rio Grande do Sul em combate à pandemia do coronavírus. Como todos os duelos têm algo em disputa – seja classificação ou fuga do rebaixamento –, eles serão simultâneos.Até o momento, apenas a dupla Gre-Nal está classificada às semifinais. Mas até mesmo os rivais têm algo em disputa: a primeira colocação geral. O Grêmio é o atual líder com 21 pontos e enfrenta o Ypiranga no Colosso da Lagoa. O Inter é vice-líder com 20 pontos e recebe o Esportivo no Beira-Rio.
Quatro clubes brigam pelas duas vagas restantes. Ypiranga e Caxias fecham o G-4 em terceiro e quarto respectivamente – ambos têm 16 pontos. Juventude, quinto com 14, e Aimoré, sexto com 13, também estão no páreo.
A luta para escapar do rebaixamento tem seis equipes ameaçadas. O Pelotas é o lanterna, com apenas oito pontos. Tem um a menos que o Novo Hamburgo, vice-lanterna, com nove. O Esportivo é o primeiro time fora da zona da degola, também com nove pontos. O sétimo, o oitavo e o novo colocados têm 12 pontos e são, respectivamente: Brasil de Pelotas, São José e São Luiz.> A última rodada do Gauchão - Sábado, às 21h:
- Ypiranga x Grêmio, no Colosso da Lagoa
Transmissão: Premiere
- Inter x Esportivo, no Beira-Rio
Transmissão: Premiere
- Juventude x Brasil de Pelotas, na Montanha dos Vinhedos
Transmissão: Premiere
- São Luiz x Aimoré, no 19 de Outubro
Transmissão: ge.globo/rs
- Novo Hamburgo x São José, no Estádio do Vale
Transmissão: ge.globo/rs
- Pelotas x Caxias, na Boca do Lobo
Transmissão: ge.globo/rs fonte https://globoesporte.globo.com/