PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PRIMEIRA ONDA DE FRIO CHEGOU TIRA AS COBERTAS DO GUARDA ROUPA FRIO E GEADA SÃO DESTAQUES NO SUL
26/04/2021 21:04 em tempo
Nesta Terça 27/04, o destaque será a queda nas temperaturas, e a geada no Sul do Brasil. O sol reina no céu, de quase toda a Região. VEJA.
No RS, o sol predomina em boa parte do Estado, ao longo do dia. Algumas nuvens surgem pelas Regiões, podendo deixar o céu mais nebuloso ou até mesmo encoberto por períodos, em parte do Sul (incluso a Campanha), e do Norte até a Serra, porém sem chuva.
Na Capital POA, o sol reina com pouca nebulosidade, provavelmente nem chegue a tapar o Sol.
Em SC a situação e parecida. O sol predomina boa parte do Estado, com céu mais nebuloso á encoberto, em parte do Leste, Norte e Litoral, onde pode chuviscar especialmente de manhã.
Nas demais áreas, até pode surgir alguma nuvem, porém serão poucas, principalmente mais na faixa Oeste.
Na Capital Floripa, o sol aparece intercalando com possíveis períodos de nuvens, podendo encobrir o céu, más não chove.
No PR a mesma coisa. O céu só fica mais carrancudo e encoberto, com condição de chuviscos durante a manhã, no Centro-Leste, Litoral e Campos Gerais, sendo que a partir da tarde as nebulosidades diminuem, e dá espaço ao Sol, continuando com céu mais nebuloso, nas Praias.
Na Capital Curitiba, apesar da manhã com céu fechado, e podendo garoar, o sol aparece durante a tarde, entre variação de nuvens.
Nas demais Regiões, o sol predomina com aquele céu de brigadeiro.
OBS: Além da condição de GEADA, pode ocorrer neblina ou nevoeiro, em alguns locais.
TEMPERATURAS E GEADA
O friozinho do amanhecer desta Segunda, nem chegou aos pés do vem pela frente. O frio vai aumentar, no amanhecer desta Terça e mais frio ainda, no clarear de Quarta, com risco mais elevado de GEADA.
Para está Terça, as baixas temperaturas se espalham pelas Regiões, com possibilidade de GEADA entre a Serra Gaúcha e Catarinense, onde já temos 6 C em algumas localidades, e só vai cair mais, ficando bem mais gelado.
Em grande parte do RS, de SC até o Sul e Sudoeste do PR, o amanhecer pode registrar frio abaixo dos 10 C. A temperatura cai também no Oeste e Noroeste Paranaense, variando entre 13 C e 10 C.
Devido ao céu encoberto, a queda nos termômetros será menor, entre o Leste e Campos Gerais no PR, e entre o Leste e Norte de SC. Florianópolis prevê 16/17 C, enquanto Curitiba fica com 14 C. POA apesar de não ter nuvens, a mínima prevista é de 14 C, sendo igual a Londrina Norte do PR, só que marcando 15 C.
A tarde não esquenta muito, variando entre 18 C e 23 C em boa parte do RS, de SC e do PR, com exceção do Centro-Norte e Noroeste Paranaense, onde vai dos 24 C aos 27 C.
- Curitiba máxima de 19 C;
- Floripa não passa dos 20 C;
- POA na sequência com máxima de 21 C.
PREVISÃO ELABORADA SEM FINS LUCRATIVOS, APENAS COM O INTUITO DE INFORMAR E ALERTAR.
Elaboração: Giovani Patzlaff.
FONTE INF.MET. Windyty.
COMENTÁRIOS