PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
TEMPO VIRA NESTA TERCA FEIRA NO RIO GRANDE DO SUL
03/05/2021 22:30 em tempo
Nesta Terça-feira 04/05, a nova Frente Fria adentra o RS, espalhando chuva, risco de temporais e em seguida queda nas temperaturas. VEJA.
No RS, o dia já deve começar com céu mais nebuloso, esbranquiçado, com sol mais tímido, nebulosidade que vai ficando mais densa, conforme a Frente Fria se aproxima.
Espera-se que a chuva chegue ao Sul do Estado, ainda de madrugada seguindo pela manhã. Nessa faixa, há risco de temporais.
Entre a tarde e noite, a Instabilidade avança e chegua no Oeste, Região Central e Metropolitana de POA. Nessas áreas, o risco de temporais é menor, porém não descartado, mesmo na Capital onde não indica risco algum.
Nas Missões, Norte e Serra, a Meteorologia ainda não prevê mudanças, seguindo com sol entre nuvens.
Em SC e PR, o dia começa com céu fechado, entre o Leste, Norte e parte do Litoral Catarinense e Leste Paranaense, enquanto nas demais Regiões, o sol predomina.
Curitiba amanhece com céu encoberto, enquanto Florianópolis sol entre nebulosidade.
Ao longo do dia o sol predomina em todo os Estados, com nuvens Cirrus, deixando o céu esbranquiçado em boa parte das áreas. No Meio-Oeste de SC, essa nebulosidade alta já pode marcar presença de manhã.
OBS: A Meteorologia não marca, más muitas vezes acontece quando temos Frente Fria avançando, de formar nuvens carregadas provocando pancadas isoladas, na dianteira do Sistema Frontal, ou seja não descarta que ocorram pancada de chuva, em pontos principalmente do RS, antes da chuva principal, inclusive com possíveis temporais pontuais
- Outra questão é, a possibilidade do Sistema avançar mais rápido que o previsto, e mudar o tempo na metade Norte Gaúcha, ainda na noite de amanhã.
Vamos acompanhar.
VENTOS NORTE
Os ventos do quadrante Norte, que já estão começando a soprar nesta noite, vão seguir boa parte do dia de amanhã Terça 04/05.
OBS: Conforme a FF adentra as Regiões, o vento vira de Sul, com mais velocidade. Isso vale para todas as Regiões, mesmo onde não há riscos de temporais, quando o vento virar, poderá soprar com velocidades de até 50 km/h.
TEMPERATURAS
A manhã tende começar com sensação de abafamento, na maior parte no Centro-Sul, Oeste e Leste Gaúcho, com mais de 20 C. Na metade Norte do Estado, até o PR, o dia começa com temperaturas amenas, podendo ficar perto dos 20 C, na Fronteira Oeste do PR.
A tarde calor novamente, com máxima acima dos 29/30 C do Oeste ao Norte do PR, pode variar dos 28 C a mais de 30 C, entre o Litoral Sul e Oeste de SC, e oscilar dos 27 C a mais de 30 C, entre o Norte, Missões, e Região Metropolitana de Porto Alegre.
Na metade Sul e Oeste Gaúcho, as temperaturas despencam devido ao vento frio do Sul, e a chuva que atua, com máximas de 23/24 C em Santa Maria e até 25/26 C em São Borja, sendo mais friozinho ainda na Campanha oscilando dos 20 C aos 17 C.
- POA máxima de 28/29 C;
- Floripa e Curitiba, máximas de 24/25 C.
PREVISÃO ELABORADA SEM FINS LUCRATIVOS, APENAS COM O INTUITO DE INFORMAR E ALERTAR.
Elaboração: Giovani Patzlaff.
INF.MET. Windyty.
 
COMENTÁRIOS