O Grêmio fará sua primeira partida na Arena sob o comando do técnico Tiago Nunes. O técnico já tem três jogos à frente da equipe, com 100% de aproveitamento, mas ainda não estreou em casa. Para o jogo desta quinta-feira, Tiago deve preservar alguns titulares e fazer alguns testes no elenco.
Jogadores mais experientes, como o lateral-direito Rafinha e o centroavante Diego Souza, que vêm atuando com frequência, podem dar lugar a Vanderson e Diego Churín. Quem também pode aparecer no time é o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, que perdeu posição para Bruno Cortez. No meio, os volantes Darlan e Maicon também podem entrar.
O Grêmio lidera o Grupo H da Copa Sul-Americana e pode encaminhar a classificação à próxima fase na terceira rodada. Com uma vitória, o Tricolor iria a nove pontos, com chances de abrir até cinco de diferença para La Equidad e Lanús, que também se enfrentam nesta quinta, na Colômbia. Apenas o primeiro colocado da chave avança.
Aragua
O time venezuelano é o mais fraco da chave, sem nenhum ponto somado após dois jogos. Após se classificar para a competição pelo segundo ano consecutivo, o time entrou em crise técnica na temporada de 2021 e hoje vive um momento considerado péssimo pela imprensa local. Disputou três partidas no campeonato nacional e somou apenas um ponto, aparecendo hoje como lanterna do Grupo B. No último domingo, foi goleado pelo Deportivo Lara por 4 a 1, fora de casa, com boa parte dos titulares em campo. fonte https://gauchazh.clicrbs.com.br/