GRÊMIO
Brenno; Rafinha (Vanderson), Pedro Geromel (Paulo Miranda), Ruan e Cortez; Thiago Santos e Darlan (Matheus Henrique); Léo Pereira, Maicon e Ferreira; Diego Souza.
Técnico: Tiago Nunes.
CAXIAS
Marcelo Pitol; John Lennon, Guilherme Mattis, Thiago Sales e Bruno Ré; Juliano e Tontini; Gustavo Ramos, Marlon e Jhon Cley; Giovane Gomez.
Técnico: Rafael Lacerda.
Arbitragem
Jean Pierre Lima, auxiliado por Leirson Peng Martins e Fabrício Lima Bassegio. VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN).
Como chegam
Grêmio
O Tricolor vem de quatro vitórias consecutivas desde que Tiago Nunes assumiu o comando técnico da equipe — a última, uma goleada por 8 a 0 sobre o Aragua, na Copa Sul-Americana. Além disso, o time de Porto Alegre tem a vantagem de poder empatar em casa para se classificar à final do Gauchão pelo quarto ano consecutivo.
Para a partida deste domingo, Tiago Nunes pode preservar alguns jogadores, como os veteranos Pedro Geromel e Rafinha, mas a tendência é de que o Grêmio vá com força máxima. Além disso, tem o desfalque de Jean Pyerre, com desconforto muscular, e não sabe se contará com Matheus Henrique, que teve uma entorse no tornozelo. Em seus lugares, devem entrar Maicon e Darlan, respectivamente.
Caxias
O Caxias complicou a vida do Grêmio no primeiro jogo da semifinal, quando segurou um empate até a reta final do segundo tempo. Além disso, o time da Serra reclamou bastante na partida de ida após o VAR ter anulado um gol a seu favor e ter apontado o pênalti para os gremistas.
Diferentemente do Grêmio, o Caxias teve a semana livre para treinos. As principais esperanças do time grená recaem sobre a dupla Gustavo Ramos e Giovane Gomez, responsáveis por 50% dos gols da equipe na temporada. fonte gaucha zh