PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
# São Pedro do Sul PRESENCIAIS NAS ESCOLAS DA REDE PÚBLICA ESTÃO SUSPENSAS A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA
14/05/2021 12:53 em noticias
PRESENCIAIS NAS ESCOLAS DA REDE PÚBLICA ESTÃO SUSPENSAS A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA (17)
As aulas presenciais nas escolas municipais e estaduais de São Pedro do Sul estão suspensas a partir da próxima segunda-feira, 17 de maio. A decisão foi tomada na manhã de hoje, 13 de maio, quando os representantes do Centro de Operações em Emergência (COE) Municipal estiveram reunidos juntamente com o prefeito em exercício Vernei Delcul, secretário de Saúde Bruno Pinheiro, secretário de Educação Claudio Bayer, diretora da Escola Estadual Tito Ferrari, Adriana Gomes, diretora da Escola Estadual Firmino Cardoso Junior, Camila Campagnolo e representante da Escola de Educação Infantil Brincando Comigo, Rosane Medina. A reunião teve como objetivo avaliar o cenário atual e a continuidade das aulas presenciais na rede escolar no âmbito do município.
De acordo com o secretário de Saúde Bruno Pinheiro, a Secretaria de Saúde se posicionou pelo adiamento do retorno as aulas, citando dois fatores principais: O agravamento de casos no município e na microrregião. O segundo motivo é a falta de médicos nos ESFs, pois os mesmos estão atendendo em regime de escala no Centro Covid. “A princípio em junho terá formatura na UFN e poderemos ter essas vagas preenchidas e ampliar a Rede de Atendimento. Hoje é impossível aumentar a demanda de atendimento, nossa preocupação sempre será com a preservação da vida”, destacou o secretário Bruno.
Com a suspensão das aulas presenciais na rede municipal e estadual de ensino a partir de segunda-feira, 17, os estudantes continuam realizando as atividades de forma remota, através das aulas on-line ou receberão os materiais impressos.
Na Escola de Educação Infantil Brincando Comigo, que é uma instituição de ensino particular, as aulas presenciais continuam tendo em vista o número reduzido de alunos. A escola continuará seguindo todas as medidas de prevenção e protocolos de saúde.
De acordo com o secretário de Educação Claudio Bayer, uma nova reunião foi marcada para o dia 28 de maio, com o objetivo de mais uma vez avaliar a situação da pandemia frente ao retorno das aulas presenciais no município.
FONTE Radialista Damião Borges
COMENTÁRIOS