PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RS anuncia início da vacinação dos trabalhadores da educação
28/05/2021 19:07 em noticias

O governo do Rio Grande do Sul anunciou que incluirá os trabalhadores da educação no grupo para receber as próximas remessas de vacina contra a Covid-19. A medida se dá após emissão de nota técnica do Ministério da Saúde sobre a continuidade da campanha de imunização contra o coronavírus. A data de início da vacinação depende do envio de mais doses pela União.

O governador Eduardo Leite comemorou a possibilidade de poder incluir essa categoria na próxima fase de vacinação no Rio Grande do Sul. Leite lembrou que o Estado vinha buscando junto ao governo federal e na Justiça a possibilidade de imunizar os educadores e que, agora, será possível. 

“Queremos escolas abertas, funcionando, com protocolos e todos os cuidados necessários, para cuidar das crianças enquanto os pais estão trabalhando, para dar a essas crianças e jovens os estímulos fundamentais para que se desenvolvam em seu pleno potencial. E queremos fazer isso com cuidado com as crianças, com cuidado de professores e trabalhadores da educação, que são patrimônio importante para nosso Estado”, afirmou o governador.

COMENTÁRIOS