PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Helicóptero da BM reforça buscas a jovem desaparecido em São Gabriel MISTÉRIO Gabriel Marques de 18 anos de idade, desapareceu na última Sexta-feira
19/08/2022 13:17 em noticias
Helicóptero da BM reforça buscas a jovem desaparecido em São Gabriel
A retomada das buscas ao jovem Gabriel Marques Cavalheiro, de 18 anos, desaparecido há exatamente uma semana, recebe nesta manhã o reforço de cães farejadores do 2º BPChq de Santa Maria e de um helicóptero da Brigada Militar.
Gabriel desapareceu após ter sido abordado por uma guarnição da BM na Rua Sete de Setembro, no Bairro Independência em São Gabriel e ter sido colocado dentro da viatura, que atendeu a um chamado de importunação de sossego,
A aeronave da BM realiza sobrevoos na área de lago na localidade de Lava pé, no interior do município, onde, segundo informações obtidas pela Polícia, o jovem teria sido deixado pela guarnição que o deteve na noite da última sexta-feira.
A utilização novamente de cães farejadores e agora de uma aeronave da BM sugere que o raio de atuação e buscas pelo jovem foi ampliado. O comandante do Regimento do Regimento da Fronteira Oeste da BM, tenente-coronel Antônio Zinca está no local das buscas nesse momento, assim como delegado de Polícia Civil de São Gabriel, José Bastos.
Mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Santa Maria com o auxílio de duas embarcações também seguem as buscas na lagoa.
Ainda na tarde da última quarta-feira, uma jaqueta foi localizada às margens da lagoa e ela foi reconhecida pelo pai de Gabriel como sendo de propriedade do jovem.
A Brigada Militar está investigando o caso. Os dois policiais envolvidos na ocorrência foram afastados das funções de policiamento ostensivo. Um inquérito foi aberto pela Polícia Civil e outro pela Polícia Militar.
Nos dois casos, as investigações são mantidas no mais absoluto sigilo, como explicou o delegado da Polícia Civil de São Gabriel, José Bastos.
Gabriel é de Guaíba, mas foi a São Gabriel para realizar exames médicos com vistas ao alistamento militar. Ele foi visto pela última vez por testemunhas no final da noite da última sexta-feira.
Central de Jornalismo
Fabricio Minussi
Conteúdo: Marcelo Ribeiro - Caderno 7
COMENTÁRIOS