PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
CASO GABRIEL Justiça de São Gabriel decreta a prisão preventiva de policiais militares suspeitos de envolvimento em morte de jovem
23/08/2022 20:44 em noticias
CASO GABRIEL
Justiça de São Gabriel decreta a prisão preventiva de policiais militares suspeitos de envolvimento em morte de jovem
A Juíza Juliana Neves Capiotti, da Vara Criminal de São Gabriel, decretou, na tarde desta terça-feira (23/08), a prisão preventiva dos três policiais militares investigados pela morte de Gabriel Marques Cavalheiro. A decisão atende ao pedido da Polícia Civil, que apura o possível envolvimento dos militares no caso. Para a autoridade policial, há elementos suficientes que indicam a ocorrência de homicídio doloso duplamente qualificado.
A magistrada decretou a prisão preventiva dos policiais visando a garantia da ordem pública e a conveniência da instrução criminal.
Gabriel, que estava desaparecido há uma semana, foi encontrado morto em um açude, na localidade de Lava Pé, na noite de sexta-feira (19/8). O jovem de 18 anos, morador de Guaíba, estava na Fronteira Oeste para prestar serviço militar obrigatório. As investigações apontam que ele foi abordado pelos três policiais e levado na viatura. Depois disso, Gabriel não foi mais visto com vida.
O trio encontra-se preso no presídio militar de Porto Alegre, onde deverá permanecer.
Texto: Janine Souza / Diretora de Imprensa: Rafaela Souza |

Rádio Imembuí

COMENTÁRIOS