PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
A Defesa Civil de Porto Alegre alerta para a possibilidade de chuvas associadas a temporais (chuvas fortes e rajadas de vento de forte intensidade)
03/02/2021 12:03 em noticias

A Defesa Civil de Porto Alegre alerta para a possibilidade de chuvas associadas a temporais (chuvas fortes e rajadas de vento de forte intensidade), com raios e eventual queda de granizo, entre as 12h de quarta-feira, 3, e 10h de quinta-feira, 4. O alerta é feito com base nas informações emitidas pela Sala de Situação da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura do Estado (Sema/RS), Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais/ Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Inpe/CPTEC) e Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
A Defesa Civil e a Comissão Permanente de Atuação em Emergência (Copae), integrada pelos órgãos municipais, estão em alerta acompanhando as atualizações da previsão do tempo, com equipes prontas para atendimento à população.
ORIENTAÇÃO À POPULAÇÃO:
a. Siga as recomendações da Defesa Civil e das autoridades competentes;
b. Evite transitar na rua durante o período do alerta;
c. Abrigue-se em local seguro;
d. Não enfrentar o mau tempo;
e. Mantenha-se afastado de postes, árvores e placas de sinalização e publicitárias;
f. Não entre em alagamentos;
g. Observe alterações nas encostas;
h. Atenção especial no trânsito (motoristas e pedestres);
i. Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à rede elétrica.
Em caso de dúvidas e emergências, ligue para a Defesa Civil (telefone 199) ou Corpo de Bombeiros (193).  fonte https://www.facebook.com/DefesaCivilPoA/

Ver menos
COMENTÁRIOS