PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ex-participante do The Voice, cantor Rafael Dias morre em Belo Horizonte, aos 37 anos; 'Estamos desolados', diz prima
09/02/2021 11:40 em noticias

Segundo familiares, o artista teve uma parada cardiorrespiratória, na madrugada desta terça-feira (9). Rafael participou do programa em 2015.O cantor e ex-participante do programa The Voice da TV Globo Rafael Dias morreu aos 37 anos na manhã desta terça-feira (9), logo após ser internado na UPA Centro-Sul, em Belo Horizonte.

Segundo a prima do cantor, Bárbara Cordeiro dos Santos, ele foi até a unidade de saúde com fortes dores abdominais. Rafael foi internado para fazer exames, mas não resistiu.

 

"Ele fez uma consulta particular e o médico o orientou a procurar a UPA. Rafael estava com muitas dores e, acompanhado da mãe, ele foi para a unidade de saúde. Foi tudo muito rápido. Os rins pararam de funcionar, teve queda nas plaquetas e uma parada cardiorrespiratória, tudo isso aconteceu em poucas horas", explicou Bárbara.

 

Familiares fizeram publicações nas redes sociais lamentando a morte do cantor. "Descanse em paz, primo", dizia uma das postagens.

O corpo de Rafael será velado no Cemitério Belo Vale, nesta terça-feira (9), às 15h, e será cremado às 17h. Bárbara disse que a família está "desolada" com a morte do cantor.

 

"Estamos desolados, ele era cheio de vida e saúde, cheio de planos, com um coração gigante. É muito doloroso perder alguém assim tão rápido. A vida é um sopro", lamentou a prima.

 

Rafael nasceu no Alto Vera Cruz, na Região Leste de BH, e era muito conhecido na região pelos trabalhos voluntários de musicalização em uma ONG no local.

Líder comunitário do bairro relembra momentos que viveu com o cantor.

 

"Crescemos juntos em projetos sociais no Alto. Sempre trocamos experiências. O The Voice foi uma bandeira para o Alto Vera Cruz como alguém que conseguiu vencer todas as dificuldades e representava demais aqui para nós como artista e referência. Grande perda de alguém que tinha um futuro maravilhoso pela frente", disse André Cavaleiro.

 

Ele participou do programa The Voice em 2015 e fez parte do time do cantor Lulu Santos.

Em entrevista ao Gshow na época, ele contou que começou a gostar de música por causa da capoeira.

 

“Isso era um projeto social do qual participei até meus 16 anos. As canções da capoeira me deixavam encantado. Eu tocava percussão e violão na época”, contou.

 

Em 2014, o cantor participou do projeto internacional chamado "Playing For Change".

Atualmente, Rafael morava sozinho no bairro Santa Cruz, na Região Nordeste de BH. Ele deixou pai, mãe e três irmãos. fonte https://g1.globo.com/

COMENTÁRIOS